4 Vantagens de investir em imóveis próximos ao aeroporto de Congonhas – SP!

A região sul de São Paulo oferece bairros com excelente infraestrutura e qualidade de vida. Os imóveis próximos ao aeroporto de Congonhas são excelentes opções para quem deseja unir facilidade de transporte, localização estratégica e bem-estar.

Veja a seguir quais são as vantagens de morar no elegante e tradicional bairro de Vila Congonhas, pertinho do famoso aeroporto paulistano. Boa leitura!

Porque comprar imóveis próximo ao aeroporto de Congonhas?

O que é qualidade de vida para você? Para muitos, é viver em uma região bem estruturada, repleta de serviços essenciais e com acessibilidade. Os imóveis do aeroporto de Congonhas têm todas essas vantagens e outras que veremos a seguir.

 

  • Boa localização 

O nobre bairro de Vila Congonhas possui uma ótima localização na zona sul de São Paulo, sendo uma região mais segura do que alguns bairros do centro. Por lá, é possível ir estrategicamente para o litoral da cidade via Imigrantes e Anchieta, por exemplo. 

Também fica próximo ao corredor norte-sul, uma via expressa que te leva da zona sul ao começo da zona norte de forma mais rápida, facilitando o acesso à Avenida Paulista, Centro e alguns bairros mais conhecidos, como Paraíso e Vila Mariana. 

Além disso, é possível chegar a outros bairros cheios de lazer, como Moema, Vila Nova Conceição, Itaim e até mesmo Parque Ibirapuera, Jd. Botânico e Zoológico de São Paulo.

 

  • Transporte

Outro benefício de comprar imóveis no aeroporto de Congonhas é a boa qualidade do transporte público. E não poderia ser diferente em uma região tão importante e valorizada. São diversas linhas de ônibus que cortam o bairro Vila Congonhas e podem te levar para outras zonas da cidade.

Há ainda a opção de pegar táxi, Uber e ônibus executivos com uma grande disponibilidade. Dentro do aeroporto, existem linhas de ônibus especiais que conectam Congonhas com o Aeroporto de Guarulhos.

 

  • Lazer

Será que tem opções de lazer no bairro Vila Congonhas? Apesar do cenário urbano, o morador tem inúmeros locais para se divertir com a família. Entre eles, podemos citar:

  • Jardim Botânico de São Paulo – espaço de 143 hectares que conta com várias espécies vegetais. Abriga também um museu e uma biblioteca botânica com livros e amostras de plantas da flora brasileira;
  • Parque Ibirapuera – um local com jardins, praças, bosque e um lago. Existem ainda vários espaços culturais, como: Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna e o pavilhão das culturas brasileiras. Também é um ótimo lugar para a prática de exercícios físicos;
  • Museu de Arte Contemporânea – conhecido também como MAC, é o maior museu da América Latina especializado na produção ocidental do século XX. Lá você tem a possibilidade de conhecer mais de 5 mil obras de arte contemporânea. 

  • Valorização

Por todos os benefícios que citamos, o bairro Vila Congonhas é altamente valorizado. Além disso, o bairro terá uma linha de metrô, o que aumenta ainda mais o valor do metro quadrado da região. Os que adquirem um apartamento na região fazem um excelente investimento com boas perspectivas de retorno financeiro.

Afinal, o fluxo constante de pessoas vindas de todas as partes do Brasil e do mundo fazem com que o bairro seja sempre muito bem cuidado e com uma infraestrutura exemplar.

Conheça a história de Vila Congonhas

A história do bairro Vila Congonhas começou quando o herdeiro das terras de Visconde de Congonhas do Campo, decidiu vender um loteamento para a construtora Auto Estrada S/A. Lá, foi criado o Aeroporto Campo de Marte, que sofria com inundações. Vendo que era um problema constante, surgiu a necessidade de procurar um local melhor localizado para o aeroporto. 

Assim, em 1936, surgiu o Aeroporto de São Paulo, conhecido como Aeroporto de Congonhas – CGH. Como era de se esperar, a população do bairro, comércios, hotéis e muitas outras coisas foram crescendo rapidamente. 

Atualmente, você consegue encontrar tudo ao redor do bairro Vila Congonhas. Hoje, a região é nobre e repleta de casas e condomínios de alto padrão. Além de ter um elevado índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Sim, vale a pena morar nesta região!

Gostou do nosso artigo? Deseja saber mais sobre os imóveis próximos ao aeroporto de Congonhas? Então conheça os melhores empreendimentos da região e confira o portfólio da R. Yazbek!