Apartamento decorado: descubra agora como decorar o seu!

Fatores como melhor bairro, localização privilegiada e boa vizinhança costumam orientar a escolha de um imóvel.

No entanto, é preciso ir além dos detalhes externos e avaliar o potencial que a construção oferece para o desenvolvimento do projeto de interiores.

Espaços devidamente planejados, layout funcional e acabamentos de qualidade são fundamentais quando o assunto é apartamento decorado. Combinadas de forma equilibrada, essas características transformam as moradias em locais mais confortáveis e visualmente atrativos.

Se você quer um imóvel que tenha todos esses diferenciais, uma boa dica é optar pela aquisição de uma unidade personalizada. Fique conosco e saiba mais sobre essa possibilidade!

Como é um apartamento personalizado?

Uma prática comum no momento de investir na moradia dos sonhos é comprar o imóvel e, posteriormente, realizar uma reforma decorativa em seus recintos. O problema é que o tempo necessário para adequar toda a residência e deixá-la como você deseja pode ser bastante longo.

Nesse sentido, para facilitar a vida de muitos compradores, algumas incorporadoras passaram a oferecer o serviço de personalização de imóveis. Trata-se de uma opção para clientes que compram unidades na planta e querem um apartamento decorado conforme suas preferências.

Esse trabalho é realizado desde as fases iniciais das obras, de modo a garantir a entrega dos projetos dentro do prazo, com todos os detalhes solicitados pelos proprietários. O nível ou tipo de personalização varia de uma empresa para outra, por isso é importante se informar com antecedência.

Em geral, é permitido ao cliente adaptar desde o arranjo dos cômodos até os modelos dos acabamentos. Isso significa que você poderá definir a configuração e o tamanho dos ambientes, a disposição da mobília, os revestimentos de cada área, os acessórios, entre outros aspectos.

O objetivo é fazer com que o imóvel apresente a estética desejada pela família, além de espaços planejados para atender a rotina de todos os moradores. Dessa forma, cada recurso do apartamento estará adequado ao perfil de seus proprietários, que ficarão mais satisfeitos com o projeto.

Quais são as tendências para a decoração de apartamento?

O que é considerado essencial para uma pessoa pode ser dispensável para outra, e vice-versa. O mesmo ocorre no universo da decoração, principalmente quando o foco é o local de moradia. Sendo assim, é fundamental considerar seus gostos e necessidades ao personalizar um imóvel.

Uma dica para deixar os ambientes com a cara dos donos sem ignorar o bom gosto é acompanhar as novidades na área da arquitetura e do design. Muitas tendências podem ser aproveitadas de maneira ousada ou discreta, seja para atualizar a composição, seja para valorizar o imóvel.

Veja exemplos de soluções que estão em alta para incluir em um apartamento decorado:

  • elementos abstratos — estampas, pinturas e tramas de tecidos trabalhados com desenhos orgânicos ou irregulares são perfeitos para quebrar a monotonia;
  • espaços monocromáticos — cozinhas, quartos, salas e outras áreas ganham destaque com a aplicação de uma única tonalidade nos móveis, paredes, tecidos etc.;
  • tom sobre tom — uso de diferentes intensidades da mesma cor, de modo a criar um degradê suave (Neo Mint e Classic Blue são grandes apostas para 2020);
  • efeito tridimensional — revestimentos com relevo, mistura de texturas e detalhes como o gesso 3D adicionam novas informações à decoração;
  • recursos naturais — plantas, arranjos de flores, madeira, bambu e outros materiais amenizam a frieza do concreto e do metal.

Por que é importante visitar apartamentos decorados?

Nem sempre é fácil eleger um estilo específico para aplicar na própria residência. Afinal, você pode gostar de vários elementos que pertencem a temas distintos. Nesses casos, o ideal é buscar referências que possam servir de inspiração ou que apontem a proposta perfeita para o seu projeto.

Uma ótima forma de começar é pesquisar imagens de ambientes na internet e salvar aquelas que mais agradam. Assim, terá certeza sobre suas escolhas antes de investir em um apartamento decorado. Vale lembrar que há fotos disponíveis tanto nas redes sociais quanto em portfólios de incorporadoras.

Em todo caso, é importante visitar algumas unidades de seu interesse para visualizar diferentes composições e ter noção de como ficará o projeto após a finalização. Essa experiência deve ser feita em diversos momentos para que você tenha cada vez mais ideias e consiga aproveitá-las na decoração do imóvel.

Quais itens observar em um apartamento decorado?

Visitar um empreendimento possibilita a observação de detalhes que nem sempre aparecem nas fotografias do anúncio. Então, faça valer cada segundo quando frequentar as instalações de um imóvel decorado. Pense que é o momento ideal para identificar os principais pontos positivos e negativos.

Tamanho e quantidade dos cômodos, disposição da mobília, planejamento das áreas de circulação (corredores) e condições dos acabamentos são bons aspectos a analisar durante a visita. Procure frequentar todas as áreas sem pressa, a fim de explorar as características do apartamento ao máximo.

Se o seu objetivo é comprar um imóvel personalizado, converse com a empresa responsável pelo empreendimento sobre as possibilidades de alterar o projeto. Dessa forma, você saberá quais elementos poderão ser modificados e o que precisará ser incluso em uma etapa posterior.

Por que contratar um profissional da área?

Na hora de planejar cada cômodo da residência, exclusividade é um diferencial e tanto. Para isso, muitas pessoas investem em soluções que possam acrescentar um toque pessoal ao projeto. Para que as melhores ideias sejam aplicadas corretamente, outro passo crucial é contar com a ajuda de um profissional.

Um arquiteto, designer ou decorador faz toda a diferença na composição de espaços autênticos. Além de acompanhar as tendências e ter conhecimento técnico, um especialista na área consegue levar em conta o perfil dos moradores para adequar a decoração ao estilo de vida dessas pessoas.

Contratar um profissional também permite fazer a personalização total do imóvel, ou seja, deixar todos os ambientes com a aparência desejada. Nesse trabalho, cada item é pensado com a finalidade de agradar o cliente, sempre considerando aspectos como segurança, conforto e bem-estar.

Ficou claro que alternativas não faltam para quem pretende ter espaços devidamente decorados e adequados à rotina dos proprietários. A melhor opção, no entanto, é contar com empresas que entendem do assunto, principalmente quando se trata de personalização.

A Incorporadora R.Yazbek atua no segmento de empreendimentos imobiliários de alto padrão e acompanha as principais tendências do mercado. Por ser perfeccionista nos detalhes e valorizar a individualidade de cada cliente, é a parceira ideal para entregar o apartamento decorado do jeito que você sempre sonhou.

Quer saber como podemos ajudar? Entre em contato conosco e comece a planejar cada parte do seu imóvel!

Logo