5 dicas para escolher seu apartamento na planta.

Você sabia que comprar um apartamento na planta pode ser mais vantajoso do que investir nos empreendimentos prontos? 

Esse sonho de morar bem e ter o imóvel próprio tem sido realizado por diferentes pessoas através dessa etapa, que acaba sendo muito mais facilitada.

Se você está decidindo comprar seu apartamento na planta, precisa acompanhar este texto que preparamos com 5 dicas imperdíveis para escolher seu imóvel da melhor maneira possível. 

Acompanhe!

Vantagens do apartamento na planta

Como já comentado, o apartamento na planta pode ter diferentes vantagens, principalmente para quem busca agilidade, facilidade e um bom preço.

Com as opções disponíveis no mercado e cada vez mais os clientes preocupados em ter seus imóveis com qualidade e tranquilidade, listamos a seguir algumas vantagens que vão garantir a melhor experiência na realização desse sonho

  • Preço mais atrativo: diferente dos imóveis já prontos para morar, comprar um apartamento na planta pode oferecer valores menores, isso se dá através de fatores como localidade, tamanho do apartamento, construtora e outros, sendo 30% mais baixo que os valores de imóveis já construídos. 
  • Valorização do imóvel: se o valor inicial do apartamento na planta foi mais em conta, as chances dele valorizar após a construção são altas, já que se ocorrerem problemas durante a construção, serão resolvidos ainda nessa etapa.  
  • Estrutura moderna e atrativa: uma das vantagens mais importantes é a qualidade da construção, já que os imóveis atuais são construídos com ótima rede elétrica e hidráulica, além do prédio ter diferentes espaços e bons acabamentos, evitando dores de cabeça futuras. 
  • Personalizar do seu jeito: com o apartamento na planta você pode adaptá-lo conforme suas necessidades e gostos, sendo possível acompanhar e decidir por acabamentos, pisos e detalhes, além de alterar algo juntamente com a construtora.
  • Pagamento diferenciado: as construtoras estão cada vez mais facilitando os pagamentos para quem deseja comprar um apartamento na planta, desde entradas parceladas, até ao processo de finalização do imóvel, tudo isso garantindo mais conforto e organização para os clientes. 
  • Documentos atualizados: como o apartamento na planta terá você como primeiro morador, a documentação em dia será importante para evitar complicações com impostos ou taxas não pagas, além de garantir maior tranquilidade durante a moradia. 
  • Organização para a mudança: outro fator importante para quem deseja comprar um apartamento na planta é o cronograma de construção que vai facilitar no planejamento de sua mudança, decorar o imóvel e conhecer vizinhos, tudo isso com tranquilidade e segurança.

Dicas

Agora que você já conhece as diferentes vantagens de adquirir seu apartamento na planta pode oferecer, é chegado o momento de acompanhar algumas dicas preciosas, que vão fazer dessa experiência a melhor possível. 

E se o seu sonho é encontrar um apartamento para comprar na planta, é preciso estar atento a essas informações que preparamos para você, aproveite. 

Construtoras de credibilidade

O primeiro passo para quem quer conquistar um apartamento na planta é verificar a fundo o histórico, imóveis entregues e conhecer clientes da construtora que mais se relaciona com seus objetivos. 

Além disso, é importante verificar a credibilidade que a empresa oferece no mercado, bem como avaliações e depoimentos dos consumidores para garantir que sua experiência ao comprar o imóvel seja a melhor possível.

Aproveite então para conhecer as redes sociais e o site oficial da construtora, além das notícias que possam ter saído na mídia sobre, podendo também verificar sites de reclamações.

Prazo de entrega do imóvel

É na etapa de assinatura do contrato que você vai verificar o prazo de entrega do seu apartamento na planta. Nele também vai constar possíveis atrasos que geralmente possuem o prazo de 180 dias. 

Ainda no contrato, você vai poder observar quais são as responsabilidades da construtora e as suas enquanto cliente, levando em consideração garantias contra defeitos, consertos ou trocas de materiais. 

Assim, é através do contrato que você vai ter uma garantia precisa sobre prazos de entrega, para que você e sua família possam se organizar com tranquilidade para a mudança. Lembre-se: é importante estar atento aos seus direitos caso ocorram atrasos. 

Analise a documentação da construtora

Estar atento a todos os documentos que a construtora entrega durante a etapa de compra do seu apartamento na planta pode facilitar no processo da realização de seu sonho pelo imóvel próprio.

Por isso, não evite pedir registro do imóvel via prefeitura, o próprio memorial descritivo que vai detalhar todas as informações sobre o apartamento como instalações, acabamentos, estruturas, etc., além do cálculo da área construída e todos os documentos que provam que o terreno é da empresa construtora.

Com eles, faça uma análise profunda que possa ser aliada na experiência de compra e, caso houver dúvidas, marque uma conversa com os responsáveis pela empresa. 

Visite a região do imóvel em diferentes dias e horários

Outra dica importante é visitar a região que o seu apartamento está localizado, em dias e horários diferentes, analisando questões como vizinhança, segurança, barulhos e movimentações.

Se você procura por um imóvel em regiões mais centrais, é importante destacar que os barulhos ocasionados pelo trânsito de pessoas e automóveis pode ser cotidiano, por isso vale observar questões como o isolamento acústico do apartamento.  

Além disso, conhecer a região que está sendo construído seu apartamento na planta pode facilitar no seu planejamento do dia a dia, observando comércios próximos e serviços que possam garantir a qualidade de vida da sua família

Garanta a segurança do seu investimento

Por fim, mas extremamente importante, é garantir que o investimento que você está fazendo no apartamento na planta seja certeiro e traga diferentes benefícios para sua vida. 

Portanto, tire dúvidas constantes com a construtora, aproveite para visitar a obra em andamento, buscando verificar se a qualidade dos materiais utilizados na construção são compatíveis com o valor investido.

Afinal, investir num apartamento na planta, seja comprar ou alugar, demanda planejamento e atenção nas diferentes etapas, desde mapear bem a construtora, como a localização do imóvel, além de acompanhar os processos de obra e o contrato. 

Tudo isso para evitar problemas e fazer dessa experiência a melhor possível, já que são os seus sonhos que estão em jogo!

E se você quer realizar seu sonho de morar bem, a R. YAZBEK que atua no mercado há mais de 25 anos, pode te ajudar a conquistar seu imóvel próprio. Conheça agora mesmo os nossos projetos e invista na sua qualidade de vida e da sua família.