Por que optar por apartamentos com área de lazer?

A pandemia da Covid-19 fez com que os imóveis se tornassem muito mais do que apenas o lugar para onde voltamos depois do trabalho. As pessoas querem mais conforto e praticidade em casa e os apartamentos com área de lazer têm ganhado destaque neste cenário.

Se antes estes espaços eram tidos como diferenciais, hoje, são itens obrigatórios para tornar um empreendimento mais atrativo aos olhos das pessoas e valorizado no mercado imobiliário.

Mas será que o investimento vale realmente a pena? Confira, no artigo de hoje, as principais vantagens de um apartamento com área de lazer!

Vantagens de morar em apartamentos com área de lazer

Geralmente, o trânsito e a falta de segurança dos grandes centros urbanos são os principais motivos que levam as pessoas a preferirem apartamentos com área de lazer.

De fato, evitar estes problemas é um grande diferencial destes empreendimentos. Mas escolher um imóvel de alto padrão com estrutura completa também pode trazer inúmeros outros benefícios. 

Então, caso você esteja planejando comprar o seu primeiro imóvel ou se mudar para um lugar melhor, confira 4 motivos para escolher um apartamento com área de lazer:

Lazer com segurança

Não é segredo que a segurança é um dos pontos mais importantes na hora de escolher o imóvel dos sonhos. Neste sentido, os condomínios com área de lazer têm uma grande vantagem em relação aos outros.

Isto porque, morar em um condomínio com área de lazer própria evita que você precise se deslocar para ter acesso a parques, piscinas e áreas destinadas à prática de atividades físicas, por exemplo.

Dessa forma, você fica menos exposto aos riscos que são tão comuns na cidade, como os acidentes de trânsito e as falhas na segurança pública. 

Isto é um grande diferencial, principalmente para famílias com crianças e adolescentes. Afinal, com uma área de lazer completa dentro do condomínio, é possível ficar atento sem limitar sua liberdade.

 

Qualidade de vida

A rotina dos moradores de grandes cidades muitas vezes faz com que as pessoas estejam cansadas demais para relaxar e desfrutar momentos de descontração. Mas ter uma área de lazer por perto pode mudar esta realidade.

Estes espaços são seguros, econômicos e, acima de tudo, práticos. Ao menor tempo de folga, basta ir até a área comum para tomar sol, praticar exercícios ou curtir o ar livre.

Mais uma vez, as crianças podem ser as grandes beneficiadas neste sentido. Graças à proximidade e facilidade destes espaços, os pais não precisam esperar ter um longo período de tempo livre para passear ou brincar com os filhos.

Assim, esta também é uma grande oportunidade para ter mais momentos em família e afastar as crianças dos videogames e smartphones.

Valorização do imóvel

Não é de hoje que os apartamentos com área de lazer têm espaço de destaque no mercado de imóveis. Entretanto, com a tendência trazida pela Covid-19 de que as pessoas fiquem mais em casa, estes empreendimentos têm se valorizado cada vez mais.

Assim, adquirir um apartamento com área de lazer não é um investimento apenas em qualidade de vida. Mais do que isso, eles são investimentos financeiros que podem gerar bons lucros no futuro.

Isto porque a busca por empreendimentos que ofereçam variedade de serviços sem sair de casa tende a permanecer em alta. Com isso, estes imóveis, que já têm um alto valor de mercado, devem se valorizar ainda mais nos próximos anos.

Comodidade para receber visitas

Receber os amigos para um jantar ou uma confraternização pode ser um desafio para quem mora em apartamentos. Muitas vezes este fator é, inclusive, apontado como uma desvantagem deste tipo de imóvel.

Entretanto, este é um problema que pode ser facilmente resolvido quando se tem acesso a uma área de lazer completa no condomínio. 

Principalmente nos condomínios que têm áreas gourmets, é possível receber os amigos e a família sem medo de faltar espaço ou de incomodar os vizinhos com músicas e conversas que seriam incômodas dentro do apartamento.

O que se enquadra como área de lazer em condomínios?

De maneira geral, as áreas de lazer dos condomínios são espaços dedicados ao entretenimento e ao descanso. Estas áreas são de uso comum e podem ser usadas por todos os moradores e seus convidados.

As áreas de lazer podem variar de acordo com o espaço e o nível do condomínio, mas os itens mais comuns são:

  • piscina;
  • espaço gourmet;
  • salão de festas;
  • academia;
  • sala de jogos.

Entretanto, em empreendimentos mais completos é possível encontrar também:

  • sauna;
  • quadra de esportes;
  • espaço pet;
  • cinema;
  • espaço de leitura.

Tendência para 2022

Por muito tempo, a localização próxima aos mercados de trabalho era o fator mais importante na hora de escolher um imóvel. Com a pandemia e a tendência do trabalho híbrido ou remoto, este cenário mudou.

Hoje, imóveis maiores e que proporcionem mais conforto estão entre os mais procurados. Nesse sentido, uma pesquisa realizada pela empresa QuintoAndar e pelo Instituto Offerwise revelou um aumento na valorização das áreas de lazer em casa entre 25% dos entrevistados desde o início da pandemia.

O Onze Vila Clementino, por exemplo, empreendimento da R. Yazbek, oferece um novo nível para apartamentos de alto padrão com área de lazer. Além dos itens tradicionais, ele oferece também:

  • pool bar;
  • praça funcional;
  • sala de reuniões;
  • laundry station;
  • high lounge e muito mais.

Na mesma linha, o Beyond Jardins oferece uma área de lazer completa aliada à uma localização privilegiada em São Paulo e a qualidade que só a R. Yazbek pode oferecer.

Conheça nosso portfólio completo de empreendimentos e venha encontrar o apartamento com área de lazer que você sempre sonhou para sua família!