Apartamento minimalista: como decorar?

Você está querendo transformar seu imóvel num apartamento minimalista? Para isso é necessário conhecer um pouco mais sobre essa estética que tem caído no gosto de diferentes pessoas que procuram conforto e requinte.

E quando o assunto é minimalismo, ainda que achem que essa técnica é feita apenas por espaços vazios e com poucos objetos, ela é muito mais interessante do que você imagina.

Que tal conhecer mais sobre ela e ainda conhecer dicas que vão fazer do seu imóvel mais confortável, chique e perfeito para sua família? Acompanhe este texto e transforme seu apartamento com o minimalismo! 

Decoração minimalista para seu apartamento

Você já ouviu a expressão “menos é mais”? Pois então, ela se encaixa perfeitamente com a proposta do apartamento minimalista. Nele, você vai encontrar poucos elementos decorativos, móveis simples e úteis, além de grande conforto e comodidade.

Isso tudo para garantir que as pessoas tenham dentro de seus apartamentos apenas o que é necessário para o dia a dia. Assim, a decoração minimalista vai transformar seu imóvel em um espaço para recarregar energias e desfrutar de bons momentos.

Desse modo, a estética mais clean tem sido perfeita para o momento atual em que estamos vivendo, onde o distanciamento social tem transformado nossas casas em espaços de home office, estudo e convívio familiar, onde ela vai ser aliada do bem-estar.

Um grande nome da decoração de apartamentos minimalistas é a arquiteta espanhola Patricia Urquiola, que em 2002 criou o sofá Lowland, conquistando prêmios e renome internacional. 

Com formas e cores minimalistas, é um ítem que tem transformado ambientes e agradado diferentes clientes. Esse é apenas um exemplo do que essa estética pode fazer com objetivos indispensáveis ao nosso cotidiano, como um sofá, que tradicionalmente acaba chamando bastante a atenção.   

Ou seja, a decoração minimalista busca atuar para que os ambientes de um apartamento se relacionem de forma leve, coesa e tragam luxo e sofisticação. 

Dicas para fazer uma decoração minimalista

Agora que você conhece um pouco mais sobre a decoração minimalista e transformar o seu apartamento no mais atraente do seu condomínio, é chegado o momento de saber algumas dicas preciosas.

Acompanhe cada uma delas e não deixe de apresentar para seu arquiteto no momento de transformar seu imóvel! Veja a seguir. 

 1.Planeje a disposição dos móveis

Para ter um apartamento personalizado com a estética minimalista é necessário iniciar pelo planejamento da disposição dos móveis, por isso investir em móveis sob medidas pode ser uma ótima opção. 

Com eles, você vai poder otimizar seus espaços, além de trazer mais praticidade através de portas de correr, gavetas que se encaixam perfeitamente e trazem beleza em seus acabamentos. Já imaginou ter uma varanda toda minimalista para curtir o pôr do sol?

Assim, a disposição dos móveis no seu apartamento minimalista vai garantir que tudo fique perfeito no lugar desejado, garantindo que eles se conectem uns com os outros.

 2.Use uma paleta de tons claros

A segunda dica é sobre cores e texturas. Para que seu apartamento minimalista fique ainda mais bonito, é preciso investir em tons claros, pois elas trazem a sensação de conforto e de um espaço maior. 

Por isso, unir cores brancas, marfim, creme e tons pastéis, seja nas paredes ou nos móveis e decorações, além de trazer um toque mais pessoal, vai garantir a sensação de aconchego e harmonia entre os ambientes. 

Essas cores deixam os espaços com uma sensação de limpeza, calma e principalmente tranquilidade garantindo a qualidade de vida, que é o ponto principal para quem busca utilizar o minimalismo no apartamento. 

 3.Explore espelhos e iluminação de cada espaço

Os espelhos são perfeitos para trazer a sensação de amplitude nos imóveis, além de um charme todo especial. Utilizar na decoração de diferentes tamanhos e com molduras mais cleans, pode ser uma ótima pedida.

Além disso, através dos espelhos que será refletida a decoração de seu imóvel e a iluminação, seja luz solar ou outra, garantindo que os espaços sejam bem iluminados e acolhedores para momentos de leitura ou receber amigos. 

Falando em iluminação, ela é responsável por enfatizar ainda mais a ação da decoração minimalista. Existem diferentes tipos no mercado hoje em dia, como leds, abajures, luminárias de chão e teto, além de lâmpadas que se adaptam aos ambientes.

Por isso, use e abuse da iluminação em parceira com espelhos que possam ampliar os ambientes e transformar os espaços em lugares perfeitos para curtir bons momentos, seja sozinho, com amigos e familiares.

E se você está procurando um apartamento minimalista, com acabamentos que vão transformar seu imóvel em um espaço personalizado, exclusivo e com muito conforto, conheça o portfólio da R. Yazbek!

Com diferentes empreendimentos para todos os gostos, a R. Yazbek quer facilitar sua jornada para conquistar seu imóvel perfeito, entre em contato conosco e conheça o empreendimento que é a sua cara!