Apartamentos personalizados: exclusividade na compra de imóveis de alto padrão

As residências modernas vão muito além de espaços dedicados ao descanso e ao lazer dos moradores.

Em um mercado que oferece variedade de produtos e as mais diversas soluções na área da arquitetura, é esperado que cada vez mais pessoas queiram imprimir seu estilo de vida no próprio lar.

A procura por exclusividade explica o aumento do interesse pelos apartamentos personalizados, que têm muitos de seus detalhes baseados nos perfis, comportamentos e preferências dos proprietários.

Combinados ao conceito de alto padrão, essas unidades conseguem atender inúmeras necessidades dos compradores sem deixar a qualidade máxima de lado. Quer saber mais sobre o potencial da personalização e as vantagens que ela proporciona ao dono do imóvel? Fique conosco para descobrir!

O que são apartamentos personalizados?

A personalização é um serviço oferecido por incorporadoras aos clientes que adquirem imóveis na planta. O objetivo é permitir que os futuros proprietários possam adaptar as unidades e deixá-las com um visual e configuração bem próximos do resultado esperado.

Como cada pessoa tem gostos, desejos e necessidades distintos, essa é uma ótima forma de adequar as instalações ao perfil das famílias que habitarão os espaços. Assim, um apartamento padronizado e semelhante aos demais passa por transformações que vão torná-lo único.

A concepção de imóveis personalizados é uma tendência que vem sendo adotada por grandes incorporadoras do mercado. Trata-se de uma possibilidade que beneficia tanto as empresas, por ser um diferencial atrativo, quanto os clientes, que podem desfrutar da sonhada exclusividade.

Todas as alterações são requisitadas e executadas nos estágios iniciais das obras, a partir do contato entre as partes. Isso garante que os empreendimentos sejam entregues com todas as mudanças exigidas, dentro do prazo determinado e sem a necessidade de intervenções após a entrega das chaves.

Quais são os tipos de personalização?

Como os detalhes desse serviço variam de uma incorporadora para outra, é importante entrar em contato com a empresa para conhecer todas as possibilidades. Em geral, há três tipos de procedimentos possíveis para as pessoas interessadas em apartamentos personalizados.

Alteração da planta

A maioria das incorporadoras fornece mais de uma opção de planta para a mesma unidade, o que permite ao comprador avaliar qual modelo melhor atende suas necessidades. Nessas representações, é possível ver diferentes disposições dos cômodos, dos corredores de circulação e dos espaços externos.

Se preferir, o proprietário pode priorizar algumas áreas em detrimento de outras. Basta, para isso, solicitar mudanças no tamanho de alguns ambientes ou na quantidade de dormitórios, por exemplo. Também é possível integrar ou dividir espaços.

Definição dos acabamentos

Outro tipo de personalização está relacionado aos recursos usados nos acabamentos. Isso inclui desde os materiais aplicados em pisos, paredes e detalhes — como rodapés e tampos de bancadas — até o modelo das portas, maçanetas e alguns tipos de louças.

Os pacotes variam e permitem adequar o estilo dos produtos ao gosto estético dos proprietários. Assim, fica mais fácil escolher revestimentos impecáveis e outras peças que harmonizem com os ambientes de alto padrão.

Personalização total

Nesse modelo, o comprador contrata um arquiteto para adequar todos os detalhes do imóvel às suas necessidades. Isso inclui aspectos como layout, instalações elétricas e hidráulicas, acabamentos, execução de forros e de sancas, iluminação, entre outros. O objetivo é elaborar um projeto que fique totalmente “a cara do cliente”.

Quais são as vantagens desse processo?

Um apartamento planejado de acordo com os anseios e expectativas de seus donos tem muito mais chances de agradar. Isso significa que a satisfação é garantida quando o projeto se baseia nas principais demandas de quem usufruirá de seus espaços.

Adequação ao gosto do proprietário

Predileção por determinada paleta de cores, por uma pedra nobre ou por espaços integrados não é um problema para os compradores de apartamentos personalizados. Afinal, muitos desses detalhes podem ser discutidos antes da construção da unidade, a fim de deixá-la com a cara dos donos.

Com a personalização é possível ter os ambientes dos sonhos, valorizar as áreas que são mais utilizadas pela família, dar um toque pessoal ao estilo dos cômodos, entre outras alternativas.

Economia com serviços de reforma

Ter a oportunidade de resolver a configuração dos ambientes e outros detalhes na fase inicial do projeto evita gastos futuros com reformas e pequenas alterações. Isso porque a unidade já estará do jeito que o proprietário sempre quis e pronta para morar.

Assim, mesmo que alguns tipos de personalização gerem custos adicionais, esse valor investido será compensado em curto e em longo prazo.

Tranquilidade após a compra

Não precisar alterar nenhum detalhe do apartamento após a compra é outra vantagem da personalização. Essa tranquilidade em relação ao projeto é, para muitas pessoas, um fator indispensável na hora de fazer um investimento.

A proposta é definir tudo com antecedência para ficar livre de preocupações na hora de receber as chaves. Ao final, nada pode ser melhor que fazer a mudança sem se incomodar com possíveis adequações e novos trabalhos para decorar a residência.

Cabe destacar que a tranquilidade do comprador também aumenta por conta das garantias que a incorporadora oferece em relação a todos os itens contratados.

Valorização do imóvel

Todo produto ou serviço que agrega um diferencial se torna mais atrativo no mercado. Processo semelhante ocorre com os empreendimentos que são concebidos de maneira distinta, geralmente com foco no conforto e na qualidade.

Portanto, não é exagero dizer que imóveis projetados por meio da personalização têm mais valor e alta liquidez. Isso significa que, além de proporcionarem satisfação e ótimas experiências aos proprietários, eles podem ter um excelente preço de venda.

Bons motivos não faltam para considerar a aquisição de uma unidade exclusiva e planejada nos mínimos detalhes. Se o seu objetivo é investir nesse modelo, procure o serviço de empresas especializadas em apartamentos personalizados de alto padrão.

A R. Yazbek tem garantia de qualidade em todos os empreendimentos que entrega aos clientes e se preocupa em atender suas expectativas com total confiança, transparência e respeito aos prazos. Entre em contato para tirar dúvidas, avaliar nosso portfólio e conferir os lançamentos ou unidades prontas!