Vai comprar apartamento? 7 benefícios das construções de alto padrão

O mercado imobiliário oferece uma ampla variedade de opções para quem vai comprar apartamento

— seja o primeiro lar da família, seja uma preferência por investimento. Mesmo que o indivíduo já tenha optado por uma construção de alto padrão, existe um enorme leque de alternativas relacionadas a tamanhos, acabamentos e estilos.

A partir disso, tomar a melhor decisão pode não ser uma tarefa tão simples quanto se imagina, principalmente pela necessidade de avaliar todas as possibilidades e escolher a opção que melhor atenda às expectativas e conveniências do morador.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para trazer as principais informações relacionadas à aquisição de empreendimentos de alto padrão, partindo da escolha de comprar apartamento até os benefícios e dicas fundamentais que guiam a opção por edifícios de alta qualidade. Acompanhe!

Características de um apartamento de alto padrão

Apesar de a maior parte das pessoas acharem que o preço é suficiente para diferenciar um apartamento de alto padrão daqueles considerados de médio padrão, existem características fundamentais que devem ser consideradas durante essa classificação.

Com relação à área construída, os apartamentos de alto padrão destacam-se muitas vezes pelos ambientes espaçosos e com divisões inteligentes, fugindo das características convencionais. Dentro dessa categoria, é possível encontrar diversos tipos de empreendimentos:

  • apartamentos com pé-direito duplo;
  • apartamentos duplex;
  • penthhouse;
  • cobertura luxuosa sem divisão de andares;
  • apartamento térreo com quintal e área de lazer privativa;
  • loft ou studio com ambientes sem divisões.

Esses estilos são particularidades de construções de alto padrão. No entanto, existem outras características que compõem esses empreendimentos, geralmente representadas por:

  • localização privilegiada;
  • serviços diferenciados;
  • área de lazer completa;
  • acabamento de primeira;
  • arquitetura deslumbrante;
  • alta tecnologia;
  • automação;
  • iluminação.

O bairro conta muito para a definição de um apartamento de alto padrão, pois deve oferecer fácil acesso aos principais centros comerciais, boa vista para paisagens conhecidas e tranquilidade para os moradores. Além disso, o empreendimento precisa estar cercado por outras construções com a mesma classificação.

Outra característica que também difere um empreendimento de alto padrão de um médio padrão ou popular são os serviços diferenciados, pois agregam valor ao imóvel. Comodidades relacionadas à recepcionista, manobrista, portaria 24 horas e concierge são alguns exemplos de conveniências do alto padrão.

Vantagens do apartamento de alto padrão

A aquisição de um apartamento de alto padrão apresenta diversos benefícios. Para a maior parte das pessoas, essa compra representa um investimento, visto que essas construções levam os melhores acabamentos e materiais e proporcionam conforto e qualidade de vida acima da média.

Um ponto que se destaca nessa modalidade de imóvel são os recursos de segurança. Esses empreendimentos contam com cercas elétricas, câmeras de vigilância e portaria 24 horas, preparados exclusivamente para que os moradores se sintam tranquilos e desfrutem de momentos com a família com o máximo de proteção.

Outra vantagem está no conforto gerado por essas construções, principalmente relacionado aos ambientes amplos, cozinha completa, banheiros equipados e varanda gourmet estilosa, tudo pronto para transformar a rotina em uma atividade fácil e agradável.

Como já destacamos, os apartamentos de alto padrão estão localizados em áreas privilegiadas com acesso facilitado a shoppings, comércios, restaurantes e outros pontos estratégicos. Além disso, toda a extensão privativa da edificação oferece inúmeros espaços de lazer para que os moradores possam ter diversão, relaxamento e esportes sem precisar sair de casa.

Relacionado como uma opção de investimento, um apartamento de alto padrão é uma escolha inteligente quando falamos em finanças. Apesar de estar atrelado a uma alternativa mais cara no mercado, a possibilidade de valorização do imóvel ao longo do tempo é maior.

7 benefícios das construções de alto padrão

Para a maior parte das pessoas, ter segurança, conforto e tranquilidade em família são questões indiscutíveis. Confira 7 benefícios que as construções de alto padrão podem proporcionar para a sua vida!

1. Garantia de um imóvel exclusivo e de alto padrão

Como já ressaltamos, comprar um apartamento de alto padrão deve ser encarado como um investimento, pois trata-se de um imóvel exclusivo e com elevado potencial. Com relação a isso, as unidades disponíveis em um condomínio são limitadas e, por mais que a mesma construtora trabalhe em mais de um empreendimento, cada uma delas tem diferenciais particulares.

Assim, empreendimentos exclusivos oferecem garantias diferentes de unidades mais populares, pois até mesmo o acabamento é distinto e com mais qualidade. Ademais, os privilégios já são sentidos no momento da aquisição do imóvel no stand de venda.

2. Localização privilegiada

Os imóveis de alto padrão sempre estão próximos de centros comerciais e grandes avenidas, o que traz muitas facilidades para as famílias que residem nesses empreendimentos. Ao mesmo tempo que estão bem localizados, esses apartamentos garantem tranquilidade e privacidade a partir de projetos que posicionam sacadas, janelas e entradas do condomínio de maneira estratégica.

Da mesma forma, quando esses imóveis estão posicionados em regiões ainda em desenvolvimento, têm a capacidade de atrair novos negócios para a localidade, principalmente devido ao público qualificado que frequenta essas áreas.

3. Segurança especializada para proteger sua família

A aquisição de um apartamento de alto padrão não representa apenas status social, mas garantia de segurança para toda a família. Esses condomínios abrigam alta tecnologia para o maior conforto e proteção dos moradores, tanto na parte interna quanto externa da edificação.

Geralmente esses empreendimentos contam com câmeras instaladas em corredores, elevadores, áreas comunitárias e externas ao condomínio. A equipe de segurança que faz o atendimento e gestão do local é preparada para lidar com o público e garante que todos os procedimentos funcionem perfeitamente, principalmente nas localidades de maior risco.

4. Confortos que apenas esse tipo de imóvel oferece

A maior parte das construções de alto padrão oferecem conveniências e facilidades exclusivas para os condôminos. Além de serem uma excelente oportunidade de negócios, essas áreas costumam ter espaços destinados ao lazer de crianças e adultos, considerando piscinas externas e internas, jardins bem cuidados, academia, salão de festas completo e lavanderia privativa.

Para os usuários que não apresentam uma vida muito corrida e conturbada, é possível aproveitar todas as vantagens desses espaços. Os moradores podem chamar o seu personal trainer exclusivo para realizar atividades personalizadas na academia ou mesmo orientar as babás para acompanharem seus filhos durante brincadeiras na área de lazer.

5. Área de lazer completa e mais vagas na garagem

A área de lazer oferecida por edificações de alto padrão nunca deixa a desejar. A maior parte dos empreendimentos têm espaços completos com todas as opções requisitadas e para todas as idades, já que o trânsito das grandes cidades ou mesmo o curto tempo disponível na agenda dificulta a possibilidade de desfrutar de outras alternativas de diversão.

Ademais, é muito comum que as famílias que optam por esse tipo de construção tenham mais veículos que usuários populares. Dessa forma, as estruturas de apartamentos de alto padrão oferecem mais vagas por unidade, o que garante conforto e despreocupação com relação ao aluguel de novos espaços.

6. Tranquilidade para que sua família viva bem

Família é um dos bens mais importantes para qualquer indivíduo, portanto, sempre buscamos a felicidade indiscutível dos nossos entes queridos, com boas oportunidades para uma vida tranquila e confortável em todas as situações possíveis.

Nesse sentido, uma construção de alto padrão oferece essa tranquilidade tão desejada pelos moradores. Um imóvel amplo, bonito, confortável, seguro e muito bem localizado proporciona períodos mais agradáveis e gratificantes para todos os usuários do condomínio.

7. É o imóvel dos seus sonhos

Quando se pensa no imóvel dos sonhos, a maior parte das pessoas sonha livremente e sem restrições, imaginando construções com piscinas, amplo espaço nos ambientes e na garagem e área de lazer com conforto e segurança. Os empreendimentos de alto padrão podem proporcionar essas condições e trazer um nível de tranquilidade muito superior.

Esse sonho pode ser realizado quando os indivíduos transformam essa ambição em um objetivo de vida. Quando se considera a aquisição de um apartamento de alto padrão, todos os benefícios apresentados estão ao alcance e sem nenhum tipo de restrição.

Possibilidade de personalização de apartamento

Quando se adquire um imóvel de alto padrão, é fato que os materiais utilizados nos acabamentos são de primeira qualidade, além de oferecem possibilidades de personalização de acordo com as características requisitadas pelos futuros moradores.

Para os compradores que desejam investir nessa categoria e querem deixar todo o apartamento exatamente como a construtora planejou, não é preciso se preocupar com os insumos utilizados. Isso porque todas as peças apresentam procedência garantida e são de fabricantes de renome que se atentam com a duração e qualidade.

No entanto, para os usuários que optam pela personalização dos ambientes, existe uma quantidade considerável de alternativas a serem discutidas. Esses apartamentos contam com espaços muito mais amplos que empreendimentos de médio padrão, o que aumenta o número de caracterizações exclusivas.

Nessa perspectiva, móveis com designs mais arrojados e com grandes dimensões podem ser posicionados nos apartamentos de alto padrão devido ao espaço disponível. Se você desejar ter um sofá imenso para chamar toda a família para assistir ao filme ou programa favorito, não haverá nenhum problema.

Como um apartamento de alto padrão pode ser um investimento

As características que compõem um apartamento de alto padrão, relacionadas essencialmente com os materiais de acabamento, localização, segurança, tamanho do imóvel e outras facilidades, determinam diretamente a valorização a médio e longo prazo desse empreendimento.

Por mais que a ideia inicial não seja revender o imóvel no futuro, é fundamental considerar todos os pontos que constituem a edificação para compreender de fato o quanto o empreendimento pode valorizar e trazer benefícios de capital.

Apartamentos construídos em regiões com outras opções de imóveis no mesmo padrão costumam ser mais disputados, principalmente devido à falta de espaço para novas unidades. Em São Paulo, por exemplo, a maior parte dos condomínios residenciais são considerados de médio e alto padrão.

Além disso, com o passar do tempo, os filhos constituem novas famílias e buscam novos lares, transformando os apartamentos, que antes tinham um tamanho adequado, em empreendimentos maiores e vazios. Ao envelhecer, a maior parte das pessoas procura imóveis mais simples para administrar e cuidar apropriadamente.

Assim, quem chega ao final da vida tendo como patrimônio um imóvel de alto padrão pode ficar tranquilo, pois o aluguel ou a venda dessa unidade terá um valor muito acima do que foi inicialmente pago. Essa possibilidade proporciona um elevado conforto financeiro para desfrutar da melhor idade com segurança e sossego.

Dicas de como comprar um imóvel de alto padrão

Comprar um apartamento de alto padrão não é uma tarefa simples e fácil. Além dos valores envolvidos na negociação desse tipo de imóvel, existe também a necessidade de verificar se as características do empreendimento condizem com a categoria requisitada.

Nesse sentido, os cuidados que abrangem a aquisição de um imóvel de alto padrão são ainda maiores do que a compra de unidades mais populares, principalmente devido ao elevado valor envolvido na negociação.

Por conta dessas condições, separamos algumas dicas essenciais que envolvem a escolha e aquisição de um apartamento de alto padrão, julgando os principais critérios a serem considerados nessa busca. Descubra!

Localização

Antes de mais nada, a primeira característica a ser observada em um empreendimento de alto padrão é a sua localização, pois é uma propriedade que influencia diretamente no custo final do imóvel.

Para que o apartamento tenha um grande potencial de valorização e seja considerado um bom investimento, é imprescindível que esteja situado em uma região reconhecida pelas suas características nobres e privilegiadas na cidade em questão.

Nesse tipo de categoria, o entorno é tão importante quanto a estrutura principal, necessitando de um ambiente com serviços e comércios que facilitem a vida dos futuros moradores. Um erro muito comum é buscar empreendimentos com propriedades de alto padrão sem observar as características da região, o que compromete o investimento e a valorização do imóvel.

Acabamentos

O acabamento é um dos principais diferenciais de um imóvel de alto padrão, tanto para empreendimentos recém-lançados quanto para edificações que já estão no mercado há algum tempo. Nesse sentido, buscar apartamentos com os melhores materiais transforma-se em um poderoso individualizador no investimento.

Com isso, todos os componentes que compreendem o imóvel, da arquitetura das paredes aos pisos utilizados, precisam necessariamente ser de primeira qualidade, promovendo durabilidade e beleza para todas as áreas.

Essa categoria de imóvel costuma fazer uso de madeiras nobres e mármore importado para dar um toque diferenciado e especial ao acabamento, além de trazer todo o glamour e beleza que os compradores sonham em empreendimentos desse nível.

Área de lazer

A maior parte das construções de alto padrão estão inseridas em um contexto característico de condomínio. Portanto, é fundamental que a estrutura interna do apartamento e as opções dentro do local sejam avaliadas antes de tomar uma decisão.

Para garantir uma valorização adequada do imóvel e ter um bom retorno sobre o investimento, é essencial que o condomínio siga determinados padrões relacionados à categoria de alto padrão e conte com regalias especiais.

Esses confortos geralmente estão relacionados a jacuzzis, piscinas aquecidas, salas de cinema, academias equipadas, entre outras comodidades que evitam que o morador precise se deslocar com frequência para realizar alguma atividade.

Esses são detalhes que fornecem um diferencial para o imóvel e valorizam consideravelmente o empreendimento, destacando as construções de alto padrão de outras opções do mercado.

Segurança

Quem opta por uma construção de alto padrão está preocupado com segurança e conforto. Uma portaria 24 horas com treinamento qualificado e com protocolos de entrada e saída é um requisito mínimo dessa categoria de imóvel. Ademais, é fundamental que os visitantes sejam adequadamente identificados para evitar o acesso de qualquer indivíduo estranho no local.

Documentação

Empreendimentos de alto padrão que estão localizados em regiões de grande prestígio dentro das cidades costumam apresentar alguns anos de idade e, em muitas situações, são repassados por meio de herança na família.

Nessa perspectiva, é imprescindível que todos os cuidados sejam tomados no momento da aquisição de um imóvel dessa categoria, pois geralmente o valor investido é alto e pode-se receber uma dívida juntamente com o empreendimento.

Para que esses inconvenientes sejam evitados, é necessário atentar para a documentação, principalmente com relação ao contrato de compra e venda. Nessa situação, a admissão de um advogado especializado é fundamental para lidar com todas essas questões.

Arquitetura

Ao comprar um apartamento de alto padrão, é essencial observar a arquitetura para não errar na hora da escolha, principalmente quando se trata de empreendimentos recém-lançados. Os profissionais responsáveis por desenhar opções dessa categoria estão cada vez mais especializados e conhecidos no mercado.

Buscar uma opção assinada e registrada por arquitetos renomados é uma maneira de garantir um bom negócio, pois esses profissionais são reconhecidos por trabalharem exclusivamente com imóveis de alto padrão e tendem a valorizar o investimento.

Os desenhos desse tipo de imóvel são representados por projetos únicos e desenvolvidos por profissionais competentes e renomados. Nesse sentido, mesmo que o apartamento tenha uma boa localização, infraestrutura característica e materiais de qualidade para um bom acabamento, se a arquitetura for comum em suas linhas, o empreendimento pode ser considerado abaixo do padrão.

Automação

A automação é uma característica que vem se mostrando um dos principais diferenciais em empreendimentos de alto padrão. A era da informação e da tecnologia trouxe diversas soluções inteligentes nos últimos lançamentos de imóveis dessa categoria.

Algumas dessas soluções são representadas por itens controlados a partir de aplicativos no smartphone do morador, com o qual torna-se possível regular a temperatura do ar-condicionado, apagar e acender luzes, acessar câmeras de segurança, abrir as portas da garagem, entre outras opções.

Por isso, em empreendimentos de alto padrão, a integração dos ambientes com a automação tornou-se algo indispensável, principalmente devido à complexidade e custo dessa tecnologia, disponível apenas em imóveis dessa categoria.

Serviços

Por fim, é importante destacar que bons empreendimentos de alto padrão não contam apenas com áreas de lazer e ótima infraestrutura, mas também oferecem uma grande variedade de serviços aos condôminos.

Alguns desses empreendimentos exibem serviços de massagem, concierge, chef, assistente, entre outros profissionais disponíveis para facilitar a rotina dos moradores. Nessa perspectiva, esse é um fator que pode influenciar significativamente a decisão na hora de escolher o imóvel ideal.

Conheça a R.Yazbek

A construtora e incorporadora R.Yazbek ocupa um patamar de destaque dentro do segmento de empreendimentos de alto padrão, onde atua há mais de 24 anos com esse tipo de mercado, concentrado essencialmente nas zonas Oeste e Sul da cidade de São Paulo.

A empresa está permanentemente conectada com as tendências mais recentes do mercado nacional e internacional, atenta aos detalhes e muito preocupada com o atendimento individual de cada cliente, oferecendo uma experiência diferenciada em seus serviços.

Contabiliza mais de um milhão de metros quadrados de área construída, com 4.800 unidades autônomas nos mais de 70 empreendimentos imobiliários. A R.Yazbek transformou-se em uma grife do mercado de imóveis, com certificações ISO 9001, PBQPH e Leed em algumas das suas principais construções.

Para não errar na hora de comprar apartamento, é imprescindível analisar as características de interesse. Construções de alto padrão são alternativas viáveis para moradia e investimento, pois contam com boa estrutura, materiais de qualidade e serviços que as diferenciam de imóveis populares.

A R.Yazbek é uma construtora de São Paulo especializada nessa categoria de empreendimentos, agregando particularidade e valor às suas edificações.

Gostou do nosso artigo com as principais características e benefícios das construções de alto padrão? Então entre em contato conosco para conhecer todos os nossos serviços e não erre na hora de comprar apartamento!