Descubra como é morar na zona sul de São Paulo

São Paulo é a maior capital do Brasil, contando com mais de 12 milhões de habitantes, possui muitas empresas e estabelecimentos comerciais.

Por isso, muitas pessoas se mudam para a cidade por oportunidades de trabalho com maiores salários e melhores condições de vida. 

Assim, muitos novos habitantes ficam em dúvida para qual bairro se mudar, por questões de segurança, mobilidade urbana, qualidade de vida e diversos outros fatores. 

Ao buscar por bairros, a Zona Sul de São Paulo se destaca por seus empreendimentos e comércios de luxo e por ficar localizada em uma região estratégica e de fácil deslocamento

Quer saber mais sobre a melhor zona de São Paulo e quais os benefícios de morar lá? Então continue a leitura!

Quais são os benefícios de morar na Zona Sul de São Paulo? 

Morar nos bairros da Zona Sul de São Paulo possui infinitas vantagens, desde o maior Índice de Desenvolvimento Humano da cidade, passando pela melhor mobilidade urbana até as diversas oportunidades de emprego por abrigar muitos estabelecimentos comerciais. 

Conheça melhor os benefícios abaixo:

Vias e avenidas

A Zona Sul conta com importantes avenidas, como a Bandeirantes e a Avenida Washington Luís que passa por toda a área e vai até o centro da cidade, chegando também ao aeroporto de Congonhas, facilitando muito o transporte de carros. 

Mobilidade urbana

Como já dissemos, a mobilidade urbana é um dos pontos mais fortes da região sul de São Paulo. Ela possui grande diversidade de destinos de transportes públicos, como ônibus, metrô e CPTM.

Inclusive, diversas pessoas que habitam a região já venderam seus veículos para andar apenas de transporte público, já que possui muita qualidade e, muitas vezes, chega-se aos lugares mais rápidos do que indo de carro. 

Lazer

A Zona Sul de SP conta com diversas opções de lazer para todos os gostos. O conhecido Parque Ibirapuera fica localizado nessa região e conta com diversos museus, lugares para praticar esportes, tomar água de coco, apreciar os lagos e muito mais! 

Além disso, os bairros da Zona Sul tem uma ampla gama de restaurantes, bares e casas noturnas para quem prefere agitação.

Saúde

Para quem se preocupa em estar amparado com bons hospitais e clínicas, a Zona Sul conta com locais de referência para tratar qualquer problema ou acidente que venha a acontecer, como HCor, o Hospital São Paulo e o Instituto Dante Pazzanese.

Educação

Se você se preocupa com a educação dos seus filhos, a região sul de São Paulo conta com 38% das escolas top 100 da cidade

Ou seja, possui uma ampla gama de escolas com a qualidade que sua família merece, como o Colégio Bandeirantes, Colégio Dante Alighieri, Escola Lourenço Castanho, Escola Móbile, entre outras.

Leia também: Saiba por que a construtora R. Yazbek entrega mais que empreendimentos imobiliários!

Principais bairros da região

A Zona Sul de São Paulo é uma região que conta com um conglomerado de bairros de todos os tipos e gostos. 

Abaixo, listamos os principais e as suas vantagens

Vila Nova Conceição 

A Vila Nova Conceição se destaca pelas melhores escolas e instituições de ensino. Por isso, é um ótimo lugar para famílias com filhos.

Além disso, conta com uma ótima gastronomia, com destaque para Attimo, Kosmô, Muza, Frutaria, Le Pain Quotidien, além de outras diversas opções de restaurantes de todos os tipos e uma mercearia com produtos importados. 

Para quem prefere atividades ao ar livre, há a Praça Pereira Coutinho e a Praça Cidade de Milão, que possui brinquedos para as crianças, e locais para praticar esportes, como patins e bicicleta. 

Jardins

O Jardins é um dos locais mais conhecidos e que concentra a melhor infraestrutura da cidade de São Paulo. A gastronomia é um dos seus pontos fortes, o bairro conta com diversos restaurantes renomados de todas as culinárias do mundo. 

Nós recomendamos o Tordesilhas que serve deliciosos pratos brasileiros e já ganhou o prêmio do Guia Comer & Beber 2019, da revista Veja São Paulo. Porém, se você prefere gastronomia contemporânea, o bairro possui o restaurante D.O.M., que possui estrelas do Guia Michellin e pessoas do mundo inteiro vem experimentar suas delícias.  

Quem mora no bairro tem tudo o que precisa por perto, pode andar ou dirigir pela cidade e usufruir dos mais variados serviços com muita qualidade.

As ruas são arborizadas, possui muitos comércios e grande valorização de imóveis

Vila Mariana

A Vila Mariana é um dos bairros mais seguros da cidade e está perto dos locais mais cobiçados e movimentados da cidade, como a Avenida Paulista e a Avenida 23 de Maio. 

Além disso, o bairro conta com diversos pontos de lazer como a Cinemateca, o Museu Cine Segall e a Rua Joaquim Távora. Lá, você encontra gastronomia de todos os tipos e diversos bares descolados e autorais. 

Além disso, quem quer sempre estar seguro e com boas organizações por perto, o bairro dispõe de ótimos hospitais, escolas e universidades reconhecidos no país inteiro

Vila Congonhas

Morar na Vila Congonhas é um sonho para aqueles que amam viajar ou para quem tem que se deslocar muito de cidade a trabalho. 

O bairro conta com uma ótima infraestrutura, com diversos comércios e opções de lazer, além de estar valorizando muito com o passar do tempo. 

Vila Clementino

A Vila Clementino é conhecida por sua vasta opção de gastronomia e ótima mobilidade urbana, já que possui fácil acesso às grandes avenidas como a Marginal Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes e também à Avenida Vinte e Três de Maio. 

Para quem se interessa por lazer e cultura, o bairro dispõe do Teatro Popular João Caetano, Casa Modernista e o MAC. 

Além disso, o bairro conta com uma das melhores instituições de ensino do país, a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP); o Colégio Marista Arquidiocesano, a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e o Centro Universitário de Belas Artes.

Ibirapuera 

Os bairros na região do Ibirapuera encantam seus moradores pela grande qualidade de vida, potência em mobilidade urbana e as melhores escolas da cidade, como Escola Móbile, o ETAPA, o Liceu Pasteur, o Colégio Lumen Vitae, o Colégio São Luís, o Colégio Bandeirantes, entre outros.

Para famílias com filhos e pets, é uma grande vantagem estarem próximas ao Parque Ibirapuera por sua grande quantidade de opções de atividades ao ar livre e riqueza cultural.

Faça um investimento na Zona Sul de São Paulo

Agora que você já sabe que a Zona Sul de São Paulo é a melhor região para morar ou investir, que tal olhar o portfólio da R. Yazbek

Somos uma incorporadora que só constrói empreendimentos de alto padrão e possuímos mais de 25 anos de história. 

Clique aqui e encontre o seu próximo lar!