Por que morar no bairro Paraíso em São Paulo? Listamos 6 benefícios

Morar no bairro Paraíso significa viver em uma das regiões mais privilegiadas e valorizadas da cidade de São Paulo. Ele faz parte do subdistrito da Vila Mariana, na Zona Sul, e é delimitado entre a Av. Paulista, a Av. Brigadeiro Luís Antônio, o Parque do Ibirapuera e a Av. 23 de Maio.

A região conta com infraestrutura completa. O local é ideal para quem quer viver com tranquilidade e segurança e ainda acessar com facilidade os principais pontos da cidade. Isso porque oferece diversas opções de mobilidade urbana, como estações de metrô e linhas de ônibus.

A seguir, mostramos os principais benefícios que o bairro oferece aos seus moradores e por que essa é considerada uma das áreas nobres da cidade. Continue a leitura para saber mais!

1. Viva em uma ótima localização

O bairro Paraíso tem uma excelente localização, pois possibilita fácil acesso à Av. Paulista, um dos principais centros financeiros e de cultura de São Paulo, e da Av. 23 de maio, que permite acesso a diversos pontos da cidade. O Parque do Ibirapuera é outro grande atrativo, por ser a principal área verde da capital paulista e ideal para passear com a família, praticar esportes ou simplesmente descansar do corre-corre diário.

Os bairros vizinhos também são todos muito bem conceituados, como Jardins, Vila Mariana, Cerqueira César, entre outros. As ruas da região são arborizadas e contribuem para deixar o bairro ainda mais bonito e elegante.

2. Conte com uma boa infraestrutura

A infraestrutura do bairro é outro diferencial da região. As ruas são bem cuidadas e preservadas, com predominância de empreendimentos de alto padrão e com a quantidade de comércio ideal para suprir as necessidades dos moradores, como supermercados, farmácias, padarias, restaurantes, lotéricas e prestação de serviços em geral. Além disso, existem dois shoppings muito próximos: o Shopping Pátio Paulista e o Shopping Cidade São Paulo.

A região do Paraíso também conta com diversas escolas de primeira linha, como o Colégio Bandeirantes, o São Luis, o Maria Imaculada e até o Dante Alighieri, além diversas faculdades e universidades, como a Belas Artes, a Casper Líbero e a ESPM. Portanto, não faltam boas alternativas para que todos tenham uma ótima qualidade de ensino.

A rede hospitalar é outro grande diferencial: a região conta com instituições como o Hospital do Coração (HCor), a Beneficência Portuguesa, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz e muitos outros. Há também diversos consultórios médicos e laboratórios de análises clínicas. Portanto, é possível cuidar da saúde com tranquilidade e com o que há de melhor no setor.

3. Tenha diversas opções de lazer

O Paraíso é um bairro que oferece muitas opções de lazer. O Parque do Ibirapuera, por exemplo, é o local ideal para inúmeras práticas esportivas, como andar de bicicleta, jogar bola ou fazer ginástica. Lá também é possível aproveitar os passeios culturais, como visitar a Bienal do Livro, apreciar as exposições do Museu de Arte Moderna ou conhecer um pouco da cultura oriental no Pavilhão Japonês.

Outro local ideal para um passeio é o Centro Cultural de São Paulo, que foi construído em 1982. Sua finalidade era a de ser uma grande biblioteca para a cidade. Atualmente, ele também apresenta diversas atividades educativas, além de oferecer apresentações de música, dança e literatura.

Se a intenção é fazer uma caminhada com o pet, a Praça Carlos Gardel, localizada na rua Curitiba, é o local ideal. Há, ainda, a Praça Ayrton Senna, que foi inaugurada recentemente, no Modelódromo do Ibirapuera, em homenagem ao ex-pitolo de Fórmula 1.

Vale ressaltar que a Praça Carlos Gardel é mantida por uma associação chamada Aprace — Associação dos Amigos das Praças da Rua Curitiba e Entorno — fundada pela R.Yazbek, quando a incorporadora começou a atuar no bairro. O diretor, Ricardo Yazbek, ainda participa da Associação ajudando a manter o padrão de qualidade da praça e da região.

A poucos passos da Avenida Paulista

Morar no bairro Paraíso é estar próximo da Avenida Paulista, um importante eixo cultural de São Paulo, pois conta com diversas instituições que promovem atividades e eventos. A Casa das Rosas, por exemplo, além de ser uma representação de como eram os imóveis na região na década de 1930, é um museu voltado à literatura e à poesia e ainda oferece apresentações de teatro, shows e inúmeros cursos.

Outro centro cultural localizado no início da Av. Paulista é a Japan House, criada pelo governo japonês para difundir a cultura de seu país no Brasil, com atrações de arte, gastronomia e tecnologia. Na mesma altura da avenida, podemos encontrar o Itaú Cultural e o Sesc Paulista — este conta com um mirante que oferece aos visitantes uma visão maravilhosa da capital.

4. Aproveite as delícias da alta gastronomia

Comer bem é outra vantagem de comprar um apartamento no bairro Paraíso. Há diversas opções para os amantes de comida oriental, como o Shin Zushi, localizado na Rua Afonso de Freitas, ou o Sushi Kiyo, que oferece o que há de melhor na culinária japonesa tradicional.

Já para quem quiser aliar um passeio cultural à gastronomia, na Japan House há o restaurante Aizomê, que oferece uma culinária leve, delicada e com receitas equilibradas. O bairro também traz variedades nas cozinhas de outros países, como o Ciao! Vino & Birra, um bar-restaurante que oferece um cardápio variado de comida italiana.

Há também o Tenda do Nilo, que conta com um pequeno e agradável espaço para apreciar as delícias da culinária árabe, como o saboroso Trigo com Costela Desfiada. Outro restaurante que não podemos deixar de mencionar é o Dinhos’s, que, por três anos consecutivos, recebeu prêmio do Guia Michelin pela sua saborosa culinária voltada a carnes e grelhados, além de sua famosa feijoada.

5. More próximo a pontos comerciais

O bairro Paraíso está localizado no início da Av. Paulista. Em função disso, ele tem proximidade com os principais pontos comerciais e financeiros da cidade. Essa é uma grande vantagem, pois permite que o morador chegue com rapidez na região central e, ao mesmo tempo, aproveite da tranquilidade do bairro como moradia.

Outro benefício da localização é a proximidade com o Aeroporto de Congonhas, que pode ser acessado pelo Corredor Norte-Sul. De carro, a distância média entre o bairro Paraíso e o Aeroporto é de pouco mais de 7 km.

O tempo gasto para chegar ao destino pelo trajeto mais rápido, sugerido pelo Google Maps, é de apenas 13 minutos. Portanto, é extremamente fácil chegar ao aeroporto com a rapidez necessária para quem precisa viajar a negócios com frequência.

O bairro também está próximo de importantes centros comerciais da cidade. Conforme a simulação do Google Maps, a distância entre o Paraíso e o Brás, que é localizado na região central, é de 7,1 km, e o tempo de chegada é em torno de 18 minutos pelo menor trajeto.

6. Conte com a mobilidade urbana

Em função do tamanho da cidade de São Paulo, é importante viver em uma região que possibilite uma fácil locomoção e que atenda a todas as necessidades para uma boa qualidade de vida. O bairro Paraíso (Zona Sul) tem fácil acesso aos principais pontos da capital, pois sua localização é estratégica, já que há grande facilidade para acessar as principais avenidas que permitem a locomoção em direção a outros bairros.

O bairro tem acesso fácil ao metrô. A estação Paraíso, localizada na Av. Bernardino de Campos, pertence à linha Azul e conecta as zonas Sul e Norte, além de fazer a integração com a linha Verde, o que permite chegar com rapidez às zonas Leste e Oeste de São Paulo.

Há também a estação Brigadeiro, localizada na Av. Paulista, que pertence à linha Verde do metrô. Além disso, existem cerca de 20 linhas de ônibus de diversas regiões da cidade e que passam pela estação Paraíso.

Morar em um local que ofereça infraestrutura completa, boa mobilidade, além de diversas opções de lazer é importante para garantir uma melhor qualidade de vida a seus moradores. Por oferecer tudo isso, o bairro Paraíso é considerado uma área nobre e um dos locais mais desejados para viver na cidade de São Paulo.

Achou interessante conhecer as vantagens dessa região? Então, conheça também os benefícios das construções de alto padrão!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Logo