Conheça os benefícios de morar na Vila Nova Conceição em São Paulo!

O bairro Vila Nova Conceição é conhecido como um dos mais nobres da cidade de São Paulo. E não é por acaso. Nos seus quase 90 anos de existência, foi estruturado e desenvolvido por meio de bons projetos públicos. Por isso, é repleto de áreas verdes, praças, jardins e imóveis de alto padrão. Todos esses fatores geram qualidade de vida para os que escolhem viver neste bairro.

Quer conhecer melhor a Vila Nova Conceição? Nos tópicos seguintes, mostraremos as suas principais vantagens. Além disso, falaremos o que levar em consideração na hora de comprar um imóvel na região. Acompanhe os próximos tópicos!

Conheça a vila Nova Conceição!

É possível unir o clima de interior com as facilidades da vida urbana? A resposta é sim. Basta conhecer o bairro Vila Nova da Conceição. Outra vantagem que a região tem é o alto índice de desenvolvimento humano (IDH).

De acordo com o Atlas do Desenvolvimento Brasil, esse índice é de 0,944 (considerado muito alto). Para chegar a esse valor, são analisados fatores, como: saúde, educação, renda e habitação. A seguir, elencamos muitos outros benefícios de viver na Vila Nova Conceição.

Ótima localização

A Vila Nova Conceição se localiza em uma região cheia de bairros nobres. Entre eles, estão o Itaim Bibi, Jardim Luzitânia, Jardim Paulista e Vila Olímpia. Com facilidade, o morador acessa as Avenidas Ayrton Senna, Santo Amaro e Hélio Pellegrino – importantes vias da cidade de São Paulo.

Em 20 minutos, é possível chegar ao centro da cidade paulistana por meio da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio. Outro ponto importante que fica perto (cerca de 5 quilômetros) do bairro é o Aeroporto de Congonhas.

 

Lazer

Outra vantagem de morar no bairro são as opções de lazer. Quem gosta de curtir a natureza, fazer exercícios físicos ou passear com a família, basta ir ao Jardim Japonês, à Praça Pereira Coutinho e Praça Cidade de Milão, Parque das Bicicletas ou Ibirapuera.

Já os amantes da cultura podem visitar o pavilhão da Bienal e os museus Afro Brasil, Arte Moderna (MAM) ou o Oca. Há diversão também para quem gosta da vida noturna, como as casas de show Bourbon Street e Ao Vivo Music.

E na hora de fazer compras, os moradores têm a sua disposição os shoppings Vila Olímpia e JK Iguatemi. Além da variedade de lojas, há também espaços gastronômicos, boliche e o Theatro Net.

Culinária

Aqueles que não dispensam os sabores da alta gastronomia vão gostar das opções de restaurante da Vila Nova Conceição. Um deles é o Eataly – famoso pela variedade de massas e cartas de vinhos excelentes.

Já os apreciadores de um bom churrasco com os mais variados acompanhamentos, bem como uma maravilhosa parrilla argentina, podem ir ao Dibaco. Uma outra opção é o restaurante Josephine que oferece um cardápio bem tradicional, uma variedade de saladas e vinhos renomados.

Podemos destacar ainda o restaurante Le Manjue Café. Todo o cardápio é voltado para a comida orgânica, visando proporcionar saúde e bem-estar para os frequentadores. Até mesmo o chocolate e a cerveja são feitos com produtos orgânicos.

Segurança

O bairro é considerado seguro. Entre as razões está o policiamento da região e o forte investimento, feito pelos moradores, em segurança privada. Devido à grande quantidade de condomínios e casas de alto padrão, as ruas são monitoradas por sistemas de proteção residencial.

Algo que também contribui para a segurança da Vila Nova da Conceição são as ruas bem iluminadas, conservadas e sinalizadas. Dessa forma, os moradores se sentem mais tranquilos ao se movimentarem pelas vias do bairro.

Valorização do imóvel

A Vila Nova Conceição está no “rol” dos bairros mais valorizados de São Paulo. Segundo dados apresentados pelo jornal Folha de São Paulo, um apartamento novo de 60 metros quadrados pode custar R$ 1,5 milhão. A média no metro quadrado fica em torno de R$ 27 mil. Os principais fatores que elevam o preço dos imóveis são:

  • Grande procura de compradores;
  • Qualidade da construção dos empreendimentos, condomínios e residências;
  • Excelente infraestrutura do bairro;
  • Bons serviços públicos;
  • Fácil acesso a hospitais, redes comerciais, escolas e universidades.

Muitas pessoas desejam adquirir um imóvel no bairro para gerar renda por meio do aluguel ou venda posterior com um preço mais elevado. Não importa o motivo, comprar uma moradia na Vila Nova Conceição é sempre um bom negócio.

O que considerar na hora de adquirir o imóvel?

Para encontrar o melhor imóvel no bairro, é essencial dar atenção a alguns detalhes importantes. Um deles é o estado de conservação da moradia. O ideal é que não haja rachaduras em paredes e janelas, infiltrações, vazamentos ou umidade.

Quanto ao acabamento, confira o estado da pintura, pisos, azulejos e outros revestimentos. Se for mobiliado e equipado com aparelhos, verifique as condições de cada item. Exija o laudo de vistoria e inventário do imóvel durante essas verificações.

Outro aspecto importante é a posição da moradia em relação à luz solar. Vale lembrar que os imóveis com a face para o norte têm uma maior incidência de iluminação, deixando os ambientes mais confortáveis em sentido térmico.

Uma boa ventilação faz toda a diferença no dia a dia dos moradores. Por isso, prefira os imóveis projetados para aproveitar a ventilação natural por meio de janelas e portas estrategicamente posicionadas.

Fique atento também a documentação necessária para a compra do imóvel e separe um dinheiro para impostos e taxas. Um dos que mais pesam no bolso dos compradores é o Imposto de Transmissão de Bens Imobiliários (ITBI). Em São Paulo, o ITBI custa, em média, 3% sobre o valor da moradia.

Bem, se morar na cidade de São Paulo é um privilégio, viver na Vila Nova da Conceição é uma experiência encantadora. Como vimos neste artigo, o bairro tem tudo para conquistar os que escolhem morar nele. Sem dúvidas, vale a pena viver essa experiência.

O que achou do nosso artigo? Entendeu por que morar no bairro Vila Nova da Conceição? Quer encontrar um imóvel perfeito para você nesse bairro e região? Então conheça os sofisticados empreendimentos do portfólio da R.Yazbek!