Decoração Pinterest: 10 perfis para você acompanhar e se inspirar

Que tal conhecer alguns perfis sobre arquitetura e decoração no Pinterest?

Você certamente concorda que boas referências são indispensáveis para o seu projeto, e nada melhor do que usar a maior plataforma de inspirações do mundo para encontrá-las.

De acordo com dados do próprio Pinterest, mais de 400 milhões de pessoas o acessam mensalmente, sendo que grande parte do público o utiliza para encontrar ideias de design e de decoração.

Quer explorar esse universo você também? Confira os perfis nacionais e internacionais que você não pode perder. 

Inspire-se com os melhores perfis de decoração no Pinterest!

Para começar, vamos apresentar o que há de melhor no Pinterest do Brasil sobre decoração para sua casa ou apartamento:

Casa de Valentina

Editado pela jornalista e digital influencer Lucila Zahran Turqueto, que é especializada no segmento de decoração, a página é a mais popular de nossa lista, com quase 650 mil seguidores. Desde 2008, os posts são repletos de projetos realizados por grandes arquitetos e designers brasileiros, compartilhando casas sob o olhar especial de seus donos. Clique aqui e confira.

Doma Arquitetura 

Considerado o maior canal de arquitetura brasileiro no YouTube, o Doma Arquitetura também tem uma página especial de decoração no Pinterest. Nele, você pode encontrar conteúdos com dicas, cotidianos de obras e outras inspirações compartilhadas pela consagrada arquiteta paulistana Patrícia Pomerantzeff. Acesse o link e acompanhe o trabalho dela. 

Maddu Magalhães 

Maria Eduarda Monteiro Coelho de Magalhães, conhecida como Maddu Magalhães, é outra influencer de grande destaque no YouTube (onde tem mais de 2 milhões de inscritos). Sua fama veio das dicas de decoração no melhor estilo “faça você mesmo”. Você também pode se inspirar com suas experimentações no Pinterest. Clique no link e veja o trabalho que já é apreciado por quase 35 mil inscritos na rede. 

Mauricio Arruda

Quem deseja morar com mais qualidade não pode deixar de acompanhar o trabalho de Mauricio Arruda. Arquiteto e criador de conteúdo, ele é sócio e diretor criativo da TODOS Arquitetura. Na sua página de decoração no Pinterest, ele compartilha seus principais projetos e algumas das criações que mais o inspiram. Clique aqui e não perca suas melhores dicas.  

Casa e Jardim 

Não é novidade que a revista Casa e Jardim é referência absoluta para aqueles que valorizam morar bem. Sua primeira publicação impressa foi em 1953, e hoje ela ainda faz muito sucesso entre os assinantes no meio digital. Para conferir suas melhores dicas e informações, acesse o link e siga seu Pinterest de arquitetura

Viva e Decora

Desde 2014, o portal Viva Decora também se tornou um dos maiores centros de inspirações nas áreas de decoração e arquitetura. Seu Pinterest de design é focado para o público que deseja “botar a mão na massa” e decorar por conta própria. Clique no link e confira as melhores ideias para inspirar você. 

Confira também algumas páginas estrangeiras

Gostou de explorar as principais referências nacionais de decoração no Pinterest? 

Não deixe também de conferir nossas sugestões estrangeiras e agregue ainda mais inspirações para a sua casa, apartamento, empresa ou até home office:

Alyssa Kapito Interiors

Alyssa Kapito é uma designer de interiores que atua em Nova York. O perfil de seu estúdio traz tanto projetos clássicos quanto modernos, que são marcados por um visual limpo, sofisticado, sóbrio e majoritariamente neutro. Se você se interessa por padrões mais elegantes, clique aqui e confira. 

Studio McGee

Situado em Salt Lake City, o Studio McGee é liderado pelo casal Syd e Shea McGAlyssa Kapito Interiors (alyssakapito) – Profile. Ambos escreveram o best-seller Make Life Beautiful e lideram a série do Netflix Da decoração ao makeover. Acesse o link do perfil e acompanhe em primeira mão as criações de um dos estúdios mais famosos da atualidade. 

Elle Decor

Recheado de referências, que são organizadas por temas como cozinhas, banheiros, quartos, papéis de paredes, casas de famosos, entre outros, o perfil Elle Decor é extremamente popular entre os usuários do Pinterest, tendo mais de 600 mil seguidores. Clique aqui e surpreenda-se você também.

Lonny Magazine

Uma ótima sugestão sobre decoração de casa no Pinterest é a página da Lonny Magazine, que é uma das publicações norte-americanas mais famosas sobre o assunto. Acesse o link para conferir suas inspirações, dicas de organização e até sugestões de produtos residenciais. 

Pantone Color

Você provavelmente já sabe que a Pantone é a maior autoridade global sobre cores. No seu Pinterest de design, a marca traz diversas ideias sobre paletas de cores, tonalidades e combinações para a casa. Clique aqui para acessar.  

Gostou de conhecer os melhores perfis de arquitetura e decoração do Pinterest? Quer se manter sempre bem informado sobre o assunto e ter acesso a mais informações imperdíveis sobre décor, moradia e outros temas relacionados? Clique no link e não perca os artigos do nosso blog