Descubra as tendências do mercado imobiliário de alto padrão

Como toda área relacionada à engenharia e à arquitetura, o mercado imobiliário de alto padrão passa por constantes transformações. Essas mudanças surgem para melhorar a estética dos projetos, otimizar o processo construtivo e aumentar o bem-estar de diversas pessoas.

Nesse sentido, é importante acompanhar as novidades mais recentes, a exemplo de técnicas, materiais, equipamentos e outros recursos empregados nas obras. Tal prática garante escolhas mais efetivas para quem pretende investir em empreendimentos de qualidade.

E você, tem interesse em saber o que está em voga quando o assunto é construções de alto padrão? Prossiga com a leitura e descubra as principais tendências!

Apartamentos com plantas especiais

O espaço extra é um diferencial e tanto para quem busca conforto e exclusividade. Não é à toa que os imóveis com plantas especiais ganham destaque, seja por conta dos cômodos a mais, seja pela presença de áreas externas. Nessa categoria, é possível encontrar modelos como:

  • apartamento duplex;
  • apartamento com pé-direito duplo;
  • cobertura com área gourmet;
  • unidade garden.

Além do tamanho, outra característica que atrai a atenção nesse tipo de imóvel é a adequação do projeto aos gostos estéticos e às necessidades dos proprietários, sempre com o objetivo de compor espaços que aliam beleza e funcionalidade.

Tanto os ambientes internos quanto as áreas externas devem ser planejados em detalhes. Por esse motivo, é comum encontrar imóveis de alto padrão contendo materiais de primeira linha, além de móveis e objetos assinados por grandes nomes do design.

Apartamentos menores com localização estratégica

Unidades com metragem reduzida também podem se destacar no mercado imobiliário de alto padrão. Para isso, é importante que tenham o diferencial da localização privilegiada, de modo que saiam na frente em relação a outros empreendimentos da cidade.

Um apartamento pequeno e com estrutura limitada pode até parecer inadequado para algumas famílias. Porém, se o seu endereço for próximo das principais vias, serviços e comércios da região, passa a ser vantajoso em diversas situações.

Pense que os melhores bairros facilitam o acesso a boas escolas, hospitais, supermercados e outros tipos de serviços cruciais. Logo, priorizar imóveis que foram construídos nessas áreas importantes tende a ser uma escolha inteligente, em curto e longo prazo.

Ainda que a localização estratégica possa encarecer o custo de aquisição de um apartamento, esse investimento será compensado com a obtenção do máximo de comodidade. Em outras palavras, você terá tudo perto e não se importará em pagar mais por isso.

Tecnologia: segurança e praticidade para os moradores

Inovações tecnológicas já fazem parte das nossas vidas e, cada vez mais, são empregadas para melhorar a rotina nas residências. Alguns tipos de imóveis, inclusive, oferecem um conjunto completo de recursos para proteger o patrimônio e a vida dos moradores.

Em um apartamento de alto padrão, você pode encontrar tecnologias focadas em controlar o acesso de pessoas no prédio. Opções como a portaria virtual, sistema de reconhecimento facial, câmeras integradas a softwares e monitoramento aéreo com drones são bons exemplos.

Mas aumentar a segurança não é o único objetivo da tecnologia aplicada aos edifícios. Com a automação residencial, é possível equipar os espaços de moradia com dispositivos que funcionem a partir do acionamento remoto (via smartphone, tablet ou computador).

Integradas a eletrodomésticos e outros componentes do imóvel, como cortinas e interruptores, essas tecnologias de automação podem facilitar o dia a dia dos moradores. Afinal, possibilitam ações simples, como ligar a cafeteira ou programar a temperatura do banho antes de você chegar em casa.

Áreas comuns com lazer completo

Outra tendência no mercado imobiliário de alto padrão é a construção de prédios com estrutura completa de lazer. O objetivo é melhorar a experiência dos moradores no local de moradia, promovendo condições adequadas para que cuidem da saúde física e mental.

Os espaços variam de um empreendimento para outro, mas é comum a combinação de áreas próprias para públicos com diferentes idades e interesses. Assim, encontramos imóveis de alto padrão com playground, piscina, quadras poliesportivas, quintais arborizados, salão de festas, academia e outros lugares especiais, a exemplo do pet place (espaço para pets).

A oferta de lazer no próprio edifício proporciona diversas vantagens aos condôminos. Economia (de dinheiro e tempo), praticidade nos momentos de folga, menos preocupação com o trânsito e aumento do bem-estar são as principais — afinal, a família não precisará sair de casa quando quiser relaxar ou se divertir.

Personalização de apartamentos

Assim como os imóveis com plantas especiais, os apartamentos personalizados garantem liberdade para você definir vários detalhes do projeto. Muitas incorporadoras oferecem esse serviço para quem adquire uma unidade na planta. Portanto, vale a pena conhecer as possibilidades.

Veja alguns exemplos de personalização que você pode fazer.

Alteração da planta

Avaliar mais de uma opção de layout para encontrar a configuração que melhor atende suas necessidades. Na representação, são observados detalhes como a posição da mobília, a divisão dos cômodos, a localização dos corredores e o tamanho das áreas (internas e externas).

Definição dos acabamentos

Escolher os produtos que farão parte da estética dos ambientes, sempre priorizando modelos que tenham a ver com o seu estilo. Dependendo do pacote, é possível definir desde os materiais usados em pisos e paredes até as louças aplicadas em áreas molhadas.

Personalização total

Determinar todos os elementos da construção do imóvel. É o tipo de serviço mais completo, já que costuma ser desenvolvido a partir da contratação de um profissional especializado, como um arquiteto ou designer de interiores.

A personalização permite deixar o apartamento com a sua cara e, ao mesmo tempo, funcional. Por isso, se o seu objetivo é ter um espaço exclusivo para viver bons momentos, essa talvez seja a opção mais recomendada.

São muitas as alternativas para ter ambientes adequados ao perfil da família, concorda? Por isso, nossa recomendação é que você sempre acompanhe as tendências do mercado imobiliário de alto padrão. Assim, certamente encontrará um imóvel que atenda suas necessidades sem perder no quesito qualidade.

Agora, o que acha de conhecer os diferenciais da Incorporadora R.Yazbek? Acesse o nosso site e confira todos os empreendimentos do portfólio!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Logo