Confira lista com os principais parques de São Paulo

Quando uma pessoa decide comprar apartamento em São Paulo, é comum que ela tenha dúvidas sobre o bairro que pretende morar

, uma vez que se trata de uma cidade muito grande e que conta com diversas regiões de qualidade.

Você sabia que, nesse momento, é muito interessante procurar por empreendimentos perto dos parques de São Paulo? Afinal, em uma cidade com tantos prédios, é um privilégio morar perto de uma área verde para ter momentos de lazer em família, fazer passeios aos finais de semana, praticar esportes etc.

Se você deseja conhecer mais sobre os parques de São Paulo, acompanhe o post até o final!

Benefícios de morar perto de parques

Com a rotina agitada das grandes metrópoles, como São Paulo, cada vez mais as pessoas têm procurado investir em qualidade de vida.

Quem mora perto dos parques de São Paulo tem à sua disposição, sem perder tempo com deslocamentos, um espaço de lazer de qualidade para respirar ar mais puro e praticar atividades ao ar livre. Além disso, estudos comprovam que o contato com a natureza é muito importante para a saúde mental.

Outro fator relevante é que um empreendimento perto de um parque é mais valorizado do que em outras regiões, uma vez que o local, por si só, já conta com uma localização privilegiada em razão da infraestrutura proporcionada pelo parque.

5 parques em São Paulo

Agora que você já sabe quais são os benefícios de morar perto de um parque, confira a nossa lista com os 5 principais parques de São Paulo!

1. Parque do Ibirapuera

O Parque do Ibirapuera (ou Ibira, como é conhecido por muitas pessoas) é, sem dúvidas, o parque mais famoso de São Paulo. A sua fama se dá em razão da imensa área verde (o local conta com 158 hectares) e por suas diversas atrações.

No Parque do Ibirapuera é possível encontrar ciclovias, pista de caminhada, museus (como o Museu de Arte Moderna e o Museu Afro Brasil), lagoas, monumentos, exposições temporárias e muitas outras opções de lazer para adultos e crianças.

2. Parque das Bicicletas

O Parque das Bicicletas, situado no cruzamento das avenidas Indianópolis e Ibirapuera, é um excelente espaço para as pessoas que gostam de entrar contato com a natureza, pedalar, caminhar e andar de skate, patins ou patinete.

O local é bastante calmo e arborizado, com diversas árvores frutíferas. Além disso, conta com um espaço especial para as crianças que estão aprendendo a andar de bicicleta e desejam dar as suas primeiras pedaladas.

3. Parque da Aclimação

O Parque da Aclimação, criado no início do século XX e, inclusive, tombado em 1986, conta com área de 112 mil m² e atrai, especialmente, os moradores da região da Aclimação e Liberdade que utilizam o local para caminhada, prática de corrida ou somente para passar alguns momentos de lazer.

O local é menos tumultuado do que os maiores parques de São Paulo, como o Ibirapuera. O Parque da Aclimação foi o primeiro zoológico da cidade e, atualmente, é uma das áreas verdes mais agradáveis de São Paulo.

4. Parque da Independência

O Parque da Independência não é apenas um parque agradável. Trata-se de um local histórico, afinal, o grito da independência de D. Pedro I ocorreu na região do parque, às margens do riacho, em 7 de setembro de 1822.

Dentro do Parque da Independência está situado o Museu do Ipiranga, uma encantadora construção de 1895 que se encontra fechada para visitação em razão de reformas que devem durar durante todo o ano de 2022.

No entanto, apesar de atualmente não ser possível visitar o museu, os visitantes podem apreciar o parque de 161 mil metros quadrados, o memorial do Grito e os imponentes jardins, além de ser um excelente local para a prática de esportes.

5. Parque Villa Lobos

O Parque Villa Lobos, localizado em Alto de Pinheiros, tem um grande espaço de 700 mil metros quadrados e excelente estrutura com espaço para corrida, quadras poliesportivas, orquidário e até mesmo uma biblioteca.

Para as crianças, o local conta, ainda, com diversos playgrounds. Já para os animais de estimação, há uma área reservada para os cachorros gastarem energia e brincarem nos brinquedos do espaço.

Como escolher um apartamento perto de parque

Ao procurar por um imóvel em São Paulo a primeira coisa que deve ser levada em consideração é o tamanho da cidade. Afinal, a capital paulista tem hoje mais de 12 milhões de habitantes e cerca de 6 milhões de veículos, o que gera um tráfego intenso.

Assim, ao escolher um apartamento perto de parque, é preciso avaliar a sua localização estratégica, a fim de diminuir o tempo gasto no trânsito. Sem dúvidas, poder se deslocar com mais facilidade por São Paulo é um diferencial que valoriza muito um imóvel.

Em São Paulo, qualquer rota, por menor que seja, pode se tornar extremamente trabalhosa. Assim, a localização do bairro faz toda a diferença antes de determinar a escolha do apartamento.

Outro fator muito importante é a identificação com a região do imóvel. São Paulo é uma cidade que conta com diversidade de culturas e estilos de um bairro para outro. Portanto, o ideal é procurar por um que se um encaixe em suas preferências.

Existem regiões para todos os gostos, desde as silenciosas e arborizadas até as mais agitadas. No momento da escolha, é importante considerar as suas necessidades individuais, perfil e personalidade.

Por fim, para não ter nenhum problema e para que seja possível usufruir de todos os benefícios de morar perto de um parque, é fundamental adquirir o imóvel de uma construtora renomada e que faz empreendimentos de qualidade e em alto padrão.

Agora que você já conhece os principais parques de São Paulo, conhece as vantagens de morar perto de uma área verde e sabe como escolher um bom empreendimento, não perca tempo e procure o seu imóvel levando em consideração as nossas dicas.

Se você gostou do post, inscreva-se na newsletter para receber os novos conteúdos diretamente em sua caixa de e-mail!