5 Vantagens de morar na Vila Clementino, em SP!

Você já ouviu falar sobre o bairro Vila Clementino, em São Paulo? Privilegiado por sua localização, esse bairro está em região nobre da capital paulista, tem atraído diferentes investidores.

Através de sua cultura pulsante, diferentes espaços de lazer, universidades, colégios e uma variedade de comércios, o local pode ser perfeito para você que busca um imóvel aconchegante e seguro.

Pensando em oferecer diferentes opções de moradia em São Paulo com exclusividade, requinte e sofisticação, a R. Yazbek preparou esse texto especialmente para você. Aproveite e conheça as 5 vantagens de morar na Vila Clementino! Ótima leitura. 

Conheça a história do bairro Vila Clementino

Antes de apresentarmos as 5 vantagens que esse charmoso bairro da capital paulista pode te oferecer, é necessário voltarmos à história para que possamos entender seu surgimento.

Quando o Matadouro Municipal de São Paulo se instalou na região, datado em 1887, o bairro da Vila Clementino viu seu crescimento através desse importante negócio para a época, já que além de trabalhadores, atraia fornecedores e clientes de toda a cidade. 

Com isso, em 1891 o fazendeiro José Antônio Coelho adquiriu um grande terreno na Vila Mariana, chamado Chácara da Boa Vista, abrindo ruas e loteando para novas moradias e negócios.

Assim, precisando dar um novo nome ao lugar, Coelho homenageou o promotor, juiz e presidente do então Conselho de Intendência de São Paulo, o Dr. Clementino de Souza e Castro.

A partir desse momento a localização seria conhecida como Vila Clementino, abrindo diferentes chácaras e tendo uma estética bem ruralista, com grandes campos e matas até a metade dos anos 60. 

Atualmente o espaço que era o Matadouro Municipal abriga o acervo e materiais de preservação do audiovisual do país, através da Cinemateca Brasileira, que atua para resguardar obras de diferentes diretores, roteiristas e nomes importantes da sétima arte.

Vamos conhecer agora as vantagens que a Vila Clementino pode oferecer!

5 Vantagens para morar na Vila Clementino

Depois de conhecer um pouco mais sobre a história da Vila Clementino, é o momento de saber quais são as 5 vantagens que o bairro pode oferecer para você e sua família. Aproveite cada uma delas! 

Ótima Localização

Próximo de diferentes espaços de lazer, saúde, educação e comércio, o bairro Vila Clementino oferece a localização perfeita para quem busca conforto e qualidade de vida. 

Cerca de 2km dele, é possível encontrar o Parque Ibirapuera, importante espaço de preservação, lazer e cultura da América Latina, ideal para passeios aos finais de semana e fazer aquele piquenique em família. 

Além disso, em seu entorno estão os bairros de São Paulo, Mirandópolis, Saúde, Indianópolis, Planalto Paulista e Vila Mariana, bem como importantes e renomados hospitais, entre eles se destacam o Hospital São Paulo e o Hospital do Rim. 

Cultura e lazer

Cultura e lazer não faltam na Vila Clementino já que ele conta com a Cinemateca Brasileira, o Teatro Popular João Caetano, além do reconhecido Museu de Arte Contemporânea de São Paulo – MAC, com sua arquitetura de Oscar Niemeyer e obras de artistas mundialmente renomados.

Outro espaço que ganha destaque no bairro é o SESC Vila Mariana, que além de sua programação cultural diversificada, oferece uma estrutura para sócios praticarem esportes variados. 

Agora, se você gosta de bons restaurantes e barzinhos para curtir com amigos, o bairro também oferece essas opções, o que tem atraído muitos frequentadores e moradores. 

Universidades e colégios próximos

Para garantir o melhor ensino aos seus filhos, o bairro da Vila Clementino conta com colégios bem estruturados e avaliados pelo MEC, como o Colégio Objetivo, Colégio Algo-Brasileiro e o Colégio Marista Arquidiocesano. 

Além de abrigar a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, Escola Superior de Propaganda e Marketing, além de outros espaços importantes para a formação. 

Se você busca se capacitar, o bairro é uma excelente opção no quesito educação. 

Mobilidade Urbana

Com acesso facilitado para as avenidas Marginal Pinheiros, dos Bandeirantes e Vinte e Três de Maio, o bairro Vila Clementino é perfeito para quem busca agilidade para chegar ao trabalho ou aos compromissos, seja no Jardins ou em qualquer outro.

Além de contar com diferentes linhas de transporte público, como ônibus e as linhas de metrô Azul, Verde e Lilás. 

Opções de comércio e lazer

Como já comentado brevemente, com a diversidade de lugares para frequentar no bairro Vila Clementino, como o conhecido restaurante Graça Mineira ou então Brás Quintal, o almoço com a família pode ser ainda mais gostoso.

E se você busca entretenimento e lazer para relaxar o corpo e a mente, você pode aproveitar as belezas naturais do parque Ibirapuera que oferece aluguel de bicicletas, espaços para praticar atividades físicas e tantos outros.

Além de tudo o que o bairro já oferece, agora o local conta com um empreendimento que tem tudo que você precisa. Uma estrutura completa de lazer com plantas de 34 a 115m². Saiba mais sobre o Onze Vila Clementino

Se interessou pela Vila Clementino? Conheça a R.Yazbek que há mais de 25 anos entrega imóveis exclusivos e diferenciados do mercado para todos os tipos de pessoas, gostos e exigências, sempre com qualidade e segurança para que o morar bem seja aliado na sua qualidade de vida!