As 6 razões para morar próximo ao Ibirapuera

A região próxima ao Ibirapuera, que agrupa vários bairros, é muito valorizada em São Paulo e não é à toa. Repleta de facilidades, viver na área representa uma qualidade de vida superior e mais confortável.

O Ibirapuera reúne alguns dos bairros mais exclusivos da cidade, como Vila Conceição, Moema, Jardim Lusitânia, Jardim Paulista, Vila Mariana e Paraíso.

Para entender melhor quais são exatamente as vantagens de escolher um imóvel para morar nessa área da cidade, separamos alguns dos principais benefícios que a região do Ibirapuera pode oferecer.

Continue a leitura e saiba mais!

Quais as vantagens de morar próximo ao Ibirapuera?

A região do Ibirapuera tem os melhores bairros de São Paulo para morar. Além de abrigar o parque mais famoso do Brasil — o que por si só já representa uma grande vantagem — é também uma das melhores áreas para se viver.

Por isso, separamos 5 dos principais pontos que ilustram como a sua vida pode melhorar significativamente ao escolher esta área!

1.    Qualidade de vida

A proximidade com o Parque do Ibirapuera transforma a região em uma das mais arborizadas de São Paulo. O ar mais puro e a temperatura amena melhora a qualidade de vida dos seus moradores.

Além disso, ter um parque próximo facilita as atividades ao ar livre, como caminhadas, corridas, passeios com cães e voltas de bicicleta, por exemplo. O contato com a natureza faz bem para o aspecto emocional, alivia o estresse e ajuda a criar bons hábitos saudáveis para o corpo e a mente.

A vocação da área para os esportes ao ar livre até tornou a região a primeira a ter uma ciclovia na cidade, que depois foi se espalhando por São Paulo. O Parque do Ibirapuera também conta com várias quadras iluminadas para prática de esportes como vôlei, futebol, basquete e tênis, além do Ginásio de Esportes, que é sede de jogos importantes dos campeonatos brasileiros e internacionais de várias modalidades.

O Parque do Ibirapuera ainda conta com aulas de ioga e meditação, reforçando ainda mais a ideia de que morar próximo a ele ajuda a melhorar a qualidade de vida.

Por último, a região tem o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de São Paulo, corroborando a ideia de que o local é perfeito para quem quer ter mais qualidade de vida.

Associar as facilidades da região com a escolha por apartamentos personalizados pode potencializar ainda mais a melhoria da qualidade de vida, já que esse tipo de imóvel preza pelo melhor conforto dos seus moradores.

2.    Localização e Transporte

A localização da região do Ibirapuera também contribui para a melhoria da qualidade de vida de seus moradores, já que quase tudo é de fácil acesso na região. Por ter várias vias que levam a regiões distintas da cidade, a mobilidade é muito boa para quem mora nos bairros próximos ao Parque. Algumas dessas vias são a 23 de Maio, Pedro Álvares Cabral e as Avenidas Brasil, República do Líbano, Nove de Julho, Vergueiro e a também conhecida nacionalmente Avenida Paulista (mais um ponto turístico da região).

Mesmo quem precisa se deslocar via transporte público não encontra dificuldades em se locomover para qualquer ponto de São Paulo. A região conta inclusive com alguns pontos estratégicos de metrô.

Essa facilidade na locomoção e a localização da região a torna ideal para quem quer perder menos tempo no trânsito para cuidar de si e da família e, assim, garantir mais tempo de qualidade.

3.    Educação

Quem tem filhos e valoriza a educação em escolas com excelente desempenho em provas como o Enem também deve avaliar seriamente a possibilidade de morar na região do Ibirapuera, uma vez que ela concentra algumas das melhores escolas de São Paulo e do Brasil.

Algumas das instituições que se encontram na região e que podem ser consideradas para seus filhos são a Escola Móbile, o ETAPA, o Liceu Pasteur, o Colégio Lumen Vitae, o Colégio São Luís, o Colégio Bandeirantes, entre outros.

Uma escolha tão importante depende de vários critérios, como a compatibilidade com os valores e crenças do colégio, a metodologia aplicada, entre outros fatores.

Mas as opções disponíveis na área são excelentes e certamente alguma se encaixará para dar a melhor educação para seus filhos, ao mesmo tempo em que você não precisa se preocupar com a mobilidade e segurança deles, já que a região é muito segura.

4.    Entretenimento e lazer

Entretenimento e lazer é o que não falta para quem mora na região do Ibirapuera. A começar pelo próprio Parque, que conta com 3 locais para visitação que são incríveis: o Pavilhão Japonês (inspirado no palácio Katsura no Japão), o MAM (Museu de Arte Moderna) e o Museu AfroBrasil.

O MAC (Museu de Arte Contemporânea) é também bem próximo ao Parque do Ibirapuera e faz parte das atrações da região.

Fora isso, também conta com o shopping Ibirapuera, um dos mais completos da cidade, além dos eventos esportivos que ocorrem na cidade, como os campeonatos nacionais e internacionais que acontecem no Ginásio do Ibirapuera.

A região também abriga alguns eventos importantes, como a Bienal e alguns desfiles da São Paulo Fashion Week.

5.    Gastronomia

A gastronomia na região do Ibirapuera é reconhecidamente uma das melhores do planeta. A região reúne alguns dos melhores restaurantes do mundo e tem várias opções diversificadas para quem deseja degustar boa comida e bons momentos com a família e os amigos.

Alguns dos restaurantes renomados na área são o Vista, na Vila Mariana, assim como o DOM, no Jardins, e o Le Manjue, que se encontra na Vila Nova Conceição.

Existem outros, especialmente nos bairros Vila Nova Conceição, Jardins, Paraíso e Moema, que estão em vários rankings reconhecidos como os melhores da cidade. Morar próximo a eles é garantia de boas experiências.

6.    Valorização do imóvel

Por último, a valorização dos imóveis da região é uma das maiores vantagens de morar no Ibirapuera.

Comprar um apartamento de alto padrão em uma área como o Ibirapuera é garantia de qualidade de vida, mas também é preciso considerar a constante valorização dos imóveis, já que a região conta com poucos terrenos disponíveis, reduzindo a oferta por novos locais de habitação.

Essa valorização é comum em regiões próximas a parques em cidades importantes, assim como acontece com o Central Park, em Nova York.

Este post ajudou você a conhecer as vantagens de morar na região do Ibirapuera? Assine a nossa newsletter para receber dicas de excelentes apartamentos e ter acesso exclusivo às novidades dos nossos empreendimentos!