Melhores bairros de SP para estabelecer seu negócio

Acredite: a diferença entre alcançar ou não bons resultados no seu negócio pode ser decidida no momento que você escolhe a sua localização. Por isso, estar localizado entre os melhores bairros de SP é um grande diferencial estratégico.

O mais importante é que a localização esteja alinhada ao seu plano de negócios e seja acessível ao seu público-alvo. Mas também é fundamental que ela esteja próxima de centros importantes e tenha um bom fluxo de pessoas.

Se você quer saber como escolher a melhor localização para uma sala comercial em São Paulo, continue a leitura! Neste artigo vamos apresentar os melhores bairros em SP para a sua empresa!

Os melhores bairros de SP para locar uma sala comercial

A localização é um fator estratégico determinante para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, antes de alugar uma sala comercial é importante considerar todos os fatores que podem facilitar para que possíveis clientes cheguem até você.

Neste sentido, o bairro Paraíso, por exemplo, é um dos melhores bairros em SP para alugar uma sala comercial. Localizado em uma área nobre de São Paulo, o bairro está entre o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista. 

Isto faz com que ele esteja próximo ao principal polo financeiro e econômico da cidade. Além disso, também há diversas lojas e dois grandes shoppings de referência, o Pátio Paulista e o Cidade São Paulo. Com isso, a área tem uma circulação média de 1,5 milhão de pessoas todos os dias. 

O HPaulista, empreendimento de referência no bairro Paraíso, também é uma grande oportunidade para salas comerciais em São Paulo. Além de todas as vantagens do bairro, o prédio ficará logo ao lado da estação do metrô e de vias de acesso que interligam toda a cidade.

O distrito de Campo Belo, na região sul de São Paulo e próximo aos principais centros empresariais da cidade, também vem se tornando um dos melhores bairros de SP para estabelecer uma sala comercial. 

Um grande diferencial desta área é a proximidade com o Aeroporto de Congonhas. O pólo é o 3º maior aeroporto do Brasil com um tráfego de cerca de 17 milhões de passageiros/ano.

O Gate One Offices é um dos edifícios para salas comerciais em São Paulo mais bem localizados nesta região. O edifício está a uma passarela do aeroporto e próximo a importantes avenidas que ligam aos principais centros comerciais da cidade, como:

 

  • Avenida Eng. Luís Carlos Berrini;
  • Faria Lima;
  • regiões da Vila Olímpia;
  • Avenida Paulista.

Além disso, o empreendimento está há cerca de 50 metros da futura Estação de Metrô de Congonhas. Isto contribui diretamente para a acessibilidade da região e, consequentemente, mais oportunidades de negócio.

O que é indispensável em uma sala comercial?

Escolher entre os melhores bairros de SP para a localização de uma empresa influencia diretamente no sucesso dos seus resultados. Entretanto, este não deve ser o único ponto a ser considerado.

É preciso avaliar também outros fatores, como a infraestrutura do empreendimento, a qualidade da iluminação e a disposição da rede elétrica.

Além disso, o espaço e as condições do imóvel também são determinantes para o bom funcionamento das atividades do negócio.

Por isso, listamos a seguir dicas de como escolher e avaliar as melhores opções de salas comerciais em São Paulo. Confira! 

Espaço ideal

A primeira coisa a se avaliar antes de comprar ou alugar um imóvel para uma sala comercial em São Paulo é o espaço que será necessário para comportar o modelo de negócio da empresa.

De maneira geral, o espaço precisa ser suficiente para receber todo o mobiliário necessário sem comprometer a circulação das pessoas. Além disso, é preciso considerar se serão precisos cômodos extras para estoque ou almoxarifado, por exemplo.

Isto é fundamental pois dificilmente será possível fazer grandes alterações na estrutura de uma sala comercial.Uma vez que estes espaços costumam ser padronizados nos empreendimentos.

Neste sentido, a principal dica para avaliar o espaço de uma sala comercial é visitar diferentes imóveis e considerar todas as necessidades do seu nicho de atuação antes de escolher o espaço ideal para a sua empresa.

Condições do imóvel 

Outro fator determinante para o bom andamento do negócio são as condições do imóvel. Principalmente se for necessário lidar com atendimento ao público, é essencial que o espaço esteja em perfeitas condições.

Além disso, vale lembrar que é necessário investir na compra de mobiliário, pintura das paredes e decoração do ambiente para deixar a sala com a cara da sua empresa. 

Se for preciso somar a este investimento gastos como troca de vidros ou reparos hidráulicos ou elétricos, o valor total do negócio pode não compensar a compra ou aluguel do espaço.

Por isso, analise todas as condições do imóvel. Caso seja necessário fazer algum tipo de reforma ou melhoria, certifique-se de que os valores estejam previstos no contrato.

A importância da localização da sua sala comercial

O fluxo de pessoas, a segurança, as empresas ao redor e, principalmente, a acessibilidade são alguns dos principais impactos que a localização pode representar para uma sala comercial em São Paulo.

Se a localidade não for acessível, por exemplo, dificilmente seu negócio alcançará grandes resultados. Isto porque clientes e parceiros podem desmarcar compromissos e optar por outras empresas por considerarem o lugar muito longe.

A distância pode afetar até mesmo a rotatividade de colaboradores. Afinal, uma das maiores dificuldades de grande parte dos trabalhadores é o tempo e a dificuldade no trajeto de casa até o trabalho.

Por estes e outros motivos, a localização da sua empresa precisa estar alinhada ao seu plano de negócios e, acima de tudo, ao seu público-alvo.

Lembre-se que o valor investido para se localizar entre os melhores bairros de SP poderá apresentar um alto retorno financeiro a médio e longo prazo. Por isso, investir na melhor localização para sua sala comercial é investir também no seu sucesso.

Se você está pronto para adquirir o seu imóvel e dar o primeiro passo em direção ao seu sonho, conheça a R. Yazbek! Venha fazer parte da história de uma construtora e incorporadora que tem mais de 25 anos de atuação e 1,2 milhão de metros quadrados de área construída.