Qual a tendência para o mercado de imóveis pós pandemia?

Você já se perguntou como o contexto atual da pandemia do Covid-19 tem influenciado no mercado de imóveis? 

Esse cenário do distanciamento social e do trabalho em casa tem intensificado a busca por casas e apartamentos que garantam uma melhor qualidade de vida. 

Se você está pensando em investir ou até mesmo se mudar, precisa conhecer qual a tendência que está por vir no pós-pandemia quando o assunto é imóveis. 

Você já se perguntou como o contexto atual da pandemia do Covid-19 tem influenciado no mercado de imóveis? 

Esse cenário do distanciamento social e do trabalho em casa tem intensificado a busca por casas e apartamentos que garantam uma melhor qualidade de vida. 

Se você está pensando em investir ou até mesmo se mudar, precisa conhecer qual a tendência que está por vir no pós-pandemia quando o assunto é imóveis. 

Acompanhe este texto que preparamos especialmente para você e continue investindo em seus sonhos. 

O Mercado de imóveis deve considerar novos estilos de vida

Com o distanciamento social cada vez mais presente no nosso dia a dia em virtude da pandemia do Covid-19, o mercado de imóveis tem se adaptado visando corresponder ao novo modo de se relacionar das pessoas. 

Com o objetivo de entregar conforto, qualidade de vida e principalmente imóveis que supram as necessidades dos clientes, a R.YAZBEK têm sido importante aliada nessa jornada durante e pós-pandemia.

Pensando nisso, listamos a seguir dois pontos que têm sofrido alterações significativas e que tem movimentado o modo de projetar casas e apartamentos personalizados para clientes cada vez mais exigentes. 

Home office: espaços projetados para moradia e trabalho integrados

Em 2020 diferentes pessoas transformaram suas casas em escritórios, estúdios ou locais para realizarem suas atividades, de maneira não planejada.

Assim, o mercado de imóveis tem observado que o Home Office se tornou presente no cotidiano das pessoas que não contavam com um espaço destinado para tal prática em suas casas, seja um pequeno escritório ou até mesmo uma boa iluminação. 

Com isso, são diferentes as dificuldades encontradas, o que acabou aumentando a procura por serviços de arquitetura e construção, movimentando o mercado. Seja uma sala pequena, um quarto reformado ou ainda móveis confortáveis, o importante é adaptar-se para essa nova tendência de trabalho.

E diante do cenário atual, é possível projetar que o Home Office vai estar presente na vida de diferentes profissionais no pós-pandemia, já que além de uma qualidade de vida, possibilita menor deslocamento e maior organização da rotina.

Mudança nas plantas dos imóveis

Se as residências foram por muito tempo um lugar apenas de descanso e relaxamento, agora no pós-pandemia o mercado de imóveis tem se atentado para as necessidades dos consumidores que procuram espaços mais abertos e com áreas de convivência. 

Isso se dá pelo tempo que as famílias têm passado juntas, onde tudo tem se reduzido ao lar como escola e trabalho. O que antes era apenas um local de descanso, hoje em dia tornou-se híbrido, acolhendo diferentes atividades. 

Portanto, uma das tendências dos imóveis a partir de agora é buscar cada vez mais entregar áreas amplas, como salas e cozinhas abertas, que possibilitem maior contato entre as famílias, respeitando as individualidades.

Vale destacar ainda que os clientes têm procurado reformar seus imóveis e garantir que eles possam oferecer maior iluminação, áreas abertas, com uma boa circulação de ar e principalmente que ofereça conforto e integração. 

Espaços próximos à natureza

Outro estilo de vida que tem se tornado cada vez mais presente no mercado de imóveis é a busca por espaços que sejam próximos da natureza, ou ainda, que trazem essa sensação de liberdade e ar puro. 

Por isso, optou-se por imóveis próximos de áreas verdes, com sacadas e varandas, além de uma ambientação regada a muitas plantas e elementos de natureza. 

Isso se relaciona com a presença maior de crianças e adolescentes passando mais tempo dentro dos imóveis, o que levou o mercado de imóveis a ter altas procuras e oferecer aos seus clientes ambientes mais verdes.

Assim, investir em imóveis em áreas mais verdes da cidade pode garantir a qualidade de vida, um ar mais puro e principalmente uma maior conexão com a mãe natureza, unindo conforto e beleza. 

Imóveis com opções de varanda e terraço

Para quem reside nos grandes centros, procurar por casas ou apartamentos com varanda e terraço será uma ótima opção para esse pós-pandemia. Isso precisa ser levado em consideração pela procura da liberdade que foi retirada de muitos nesse último ano. 

E quando o assunto é morar bem, os condomínios de alto padrão tem investido em varandas amplas que possibilitam momentos de lazer e garantem aquela luz solar boa parte do dia. 

Outra opção são os terraços que tem vindo com tudo nesse pós-pandemia, como já percebido pelo mercado de imóveis de alto padrão, já que as crianças precisam realizar atividades escolares como pintar, desenhar e praticar atividade física. 

Assim, esses espaços que anteriormente passavam despercebidos ou não tinham real importância no momento da compra do lar, agora ganham destaque e atenção, já que trazem maior liberdade para as pessoas. 

Além disso, é importante destacar que essa tendência nos imóveis de oferecerem espaços abertos aos clientes tem crescido com frequência desde o momento do início da pandemia, o que evita a aglomeração mas permite o contato com a natureza. 

Bairros planejados e condomínios completos

Outra tendência que vem conquistando o gosto dos consumidores são os bairros planejados e os condomínios completos, já que com o distanciamento social, ocasionado na pandemia, essa liberdade de ir e vir torna-se mais dificultada.

Pensando nisso, é perceptível para o mercado de imóveis um crescimento da procura por bairros planejados que ofereçam infraestrutura adequada e repleta de espaços de lazer mais exclusivos para os moradores.

Além deles, é possível destacar que os condomínios completos com cinema, academia, sala de reuniões, mercados e lojas, têm garantido maior segurança para os moradores realizarem atividades necessárias para o dia a dia, com agilidade e tranquilidade. 

Tudo isso tem acontecido no mercado de imóveis devido ao cenário atual da pandemia do Covid-19 e é importante destacar que cada vez mais as pessoas estão buscando em suas moradias a sensação de liberdade. 

E se você quer conquistar seu imóvel personalizado com tranquilidade e segurança, garantindo conforto e praticidade, a R.YAZBEK está pronta para te atender. Seja para você, sua família ou seu negócio, acesse agora mesmo nosso site e conheça nossos projetos. Com mais de 25 anos no mercado, estamos prontos para auxiliar que seus sonhos se tornem realidade.