Condomínio de alto padrão: entenda como é uma infraestrutura completa

A escolha de um novo lar precisa considerar muitas questões, principalmente, em relação à infraestrutura completa. Além da qualidade de vida, segurança e conforto são destaques no processo de decisão. Desse modo, investir em um condomínio de alto padrão pode ser a melhor solução para você e sua família.

Esta é uma opção valiosa para quem deseja conforto diário ao realizar uma série de atividades em casa. A possibilidade de personalizar o imóvel ainda no projeto também ganha relevância no imóvel de alto padrão.

Mas quais as características desse tipo de condomínio? Que benefícios reais ele oferecerá para você e sua família? Essas perguntas e outras vão ser respondidas ao longo deste artigo. 

Boa leitura!

As características de um condomínio de alto padrão

O nome já indica que estamos falando de modelos com qualidade superior em diferentes aspectos. É normal as pessoas associarem o ponto alto desse tipo de imóvel ao tamanho, mas existem muitas outras características relevantes.

Os condomínios de alto padrão são concebidos com mais cuidado, desde as fases iniciais do projeto até a execução. O objetivo é garantir a melhor experiência aos futuros proprietários das unidades, com diferenciais que podem incluir:

Excelente localização

A localização privilegiada é um dos maiores destaques para condomínios de alto padrão. Eles são caracterizados por se localizarem em bairros com boa infraestrutura e acesso facilitado aos principais pontos da cidade.

Também apresentam variedade em relação ao comércio, espaços de lazer, serviços essenciais e segurança.

Segurança

Outro destaque para esses condomínios é relacionado com as práticas de segurança. Além de portaria 24 horas e identificação de visitas, existem outras soluções eficientes. Entre elas podemos apontar o uso de câmeras de vigilância, acesso com biometria, alarmes e monitoramento constante.

Todos esses aspectos são atrelados com sistemas modernos e tecnologia de ponta para a proteção das pessoas e do patrimônio.

Espaços amplos

A metragem desses locais possui diferenciação dos demais projetos. A média ideal é que o terreno ocupe mais de 1.500 metros quadrados para desenvolver ambientes confortáveis e espaçosos para as pessoas.

Desse modo, as possibilidades de personalizar os imóveis é maior, fazendo com que o morador possa implementar mudanças de acordo com seu desejo.

Variedades de lazer

As opções de área de lazer ganham evidência em condomínios de alto padrão por serem apresentadas exclusivamente. Os moradores podem encontrar lugares para descanso e diversão, proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

Entre os mais comuns estão: espaço gourmet, piscinas, quadra esportiva, salão de festas, sauna, pet garden e outros. 

Paisagismo de primeira

Regiões consideradas de alto padrão e luxo mantêm uma pegada sustentável em seus projetos. Portanto, os condomínios contam com áreas verdes e um excelente paisagismo que tornam o ambiente único.

Os jardins internos, detalhes do entorno e itens que compõem a parte externa do imóvel costumam ser assinados por profissionais renomados.

Arquitetura deslumbrante

Os ambientes recebem materiais, revestimentos e produtos cuidadosamente selecionados para garantir uma composição equilibrada e atrativa. Assim, qualidade é uma das forças ao considerar o investimento em condomínios de alto padrão.

Alguns exemplos de materiais utilizados são mármore, porcelanato, madeira e granito, pois proporcionam requinte, sofisticação e durabilidade. 

Serviços exclusivos

Empreendimentos de alto padrão são atendidos pelos trabalhos de vários profissionais. Massagistas, chefs, concierge e assistentes são apenas alguns exemplos do que se encontra nesses espaços.

Alta tecnologia

Soluções modernas aparecem na iluminação, nos sistemas de segurança e na forma de recursos automatizados. A casa inteligente tornou-se uma tendência dos últimos anos, sendo utilizada em diversos empreendimentos.

A inserção dos recursos tecnológicos na rotina dos moradores veio para tornar as tarefas mais fáceis e práticas.

Qual a diferença entre condomínios de alto padrão e condomínios de luxo?

Apesar de, em um primeiro momento, pensarmos que alto padrão e luxo são a mesma coisa, ao entender o conceito de cada um, as diferenças ficam evidentes. Veja a explicação na sequência:

• Condomínio de luxo: sua preocupação é entregar experiência e exclusividade aos moradores, com a assinatura de grandes artistas, por exemplo. Ademais, a localização não é um fator decisivo para definir o luxo, pois pode estar em qualquer lugar da cidade.

• Condomínio de alto padrão: de cara a localização privilegiada é um dos diferenciais desse ambiente, pois são construídos considerando facilitar o dia a dia das pessoas. Também são prioridades aqui a ótima infraestrutura, os acabamentos perfeitos e a segurança.

Os benefícios de morar em um imóvel de alto padrão

Segundo um artigo publicado pelo Estadão Imóveis, as famílias estão trocando apartamentos e casas sem segurança por condomínios, exatamente por conta de seus benefícios.

As características desses imóveis fazem com que a satisfação dos proprietários seja garantida. Afinal, elas são combinadas justamente para proporcionar comodidade e facilitar a rotina das famílias.

Por terem maior metragem distribuída em todas as áreas, os condomínios de alto padrão também aumentam a privacidade. É comum encontrar prédios com duas ou apenas uma unidade por andar, e essa característica colabora para a sensação de exclusividade.

Na questão da localização privilegiada, é importante pensar que você terá acesso facilitado às principais áreas da cidade. Lembre-se de avaliar a proximidade com cada área importante para a família.

Ademais, como as áreas de lazer são variadas e ficam protegidas nas instalações do edifício, você terá total segurança e praticidade para curtir bons momentos. Academia equipada, sala de cinema e piscinas aquecidas estão entre os locais que podem ser frequentados no tempo de folga.

Os empreendimentos da R. Yazbek

A R.Yazbek é uma incorporadora que mantém contato permanente com as principais tendências do mercado nacional e internacional. Ao longo de sua trajetória, que já dura mais de duas décadas, é comemorada a marca de mais de um milhão de metros quadrados de área construída.

A R. Yazbek conta com as certificações ISO 9001, Leed e PBQPH em suas principais construções. Imóveis de alto padrão são os grandes diferenciais da incorporadora, que entrega cada unidade fornecendo atendimento individual aos seus clientes.

O objetivo é proporcionar uma boa experiência a todo interessado em adquirir um imóvel com estrutura completa, materiais de qualidade e serviços exclusivos. Se você faz parte desse grupo, não deixe de conversar com a equipe da R.Yazbek para tirar as principais dúvidas.

Esperamos que tenha gostado de aprender mais sobre os imóveis que pertencem à categoria de condomínio de alto padrão. Agora, cabe a você definir se esse tipo de empreendimento pode trazer benefícios de peso e, quem sabe, considerar o investimento em sua própria unidade.

Caso sua resposta seja positiva, acesse nosso site e conheça os empreendimentos disponíveis para venda.