Sofisticação e qualidade de vida: saiba como é morar no Jardins!

Morar no Jardins significa viver em uma região com ruas tranquilas e arborizadas, em uma localização privilegiada e que oferece as melhores opções em gastronomia e lazer. Essas são apenas algumas das características encontradas em um dos principais bairros de alto padrão da cidade de São Paulo.

O bairro dos Jardins é administrado pela subprefeitura de Pinheiros e é formado pelos melhores bairros de São Paulo, como o Jardim América, Jardim Paulista, Jardim Europa, Jardim Paulistano e Cerqueira César. A área conta com localização estratégica, pois oferece facilidade de acesso aos principais pontos da cidade.

Por isso, é uma região valorizada e desejada por pessoas que querem morar bem e ter qualidade de vida. A seguir, mostraremos as principais características do Jardins, para que você perceba os benefícios de viver nessa região. Boa leitura!

Morar no Jardins: o melhor de São Paulo em um lugar!

O bairro dos Jardins faz justiça ao nome, pois está localizado em uma região tranquila e arborizada, próximo a parques como o Parque Trianon, excelente para quem quer praticar caminhadas ou descansar a mente. Outra opção é o Parque do Ibirapuera, que oferece eventos culturais e amplas possibilidades para a prática de esportes.

Como mencionamos, o Jardins é formado por cinco bairros e faz divisa com outros bairros nobres da cidade, entre eles: Pinheiros, Paraíso e Itaim Bibi. O Jardim América foi o primeiro a surgir e fez parte de um projeto que utilizava o conceito de cidade-jardim, que tinha o objetivo de construir imóveis de alto padrão na região em terrenos amplos e arborizados.

Por isso, é um local que contém casarões, apartamentos de luxo e, inclusive, apartamentos personalizados, com características exclusivas escolhidas pelo proprietário no momento da compra do imóvel. Além disso, o bairro conta com diversas praças, que tornam a região ainda mais bonita e elegante.

Localização Privilegiada: fácil acesso às principais avenidas de São Paulo!

O Jardins tem uma localização privilegiada, pois fica próximo à Avenida Paulista. Outras avenidas importantes também passam pelo bairro, como a Brigadeiro Faria Lima, Nove de Julho e Rebouças, o que permite a proximidade a várias áreas comerciais e facilita o acesso a outros pontos da cidade.

No Jardim Paulista, por exemplo, há fácil acesso à estação Trianon-Masp e Brigadeiro, da linha Verde do metrô, o que permite a mobilidade por meio de transporte coletivo e oferece acesso às outras linhas do metrô. Na região do Jardim América, há fácil acesso à estação Faria Lima, que pertence à linha Amarela.

Além disso, o Jardins também oferece diversas opções de serviços, como padarias, farmácias e demais comércios úteis para atender as necessidades diárias sem a necessidade de grandes deslocamentos.

A segurança na região é outro fator de destaque, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo referentes à delegacia da região, em 2020, há meses em que não há ocorrência para diversos tipos de crimes violentos, como o latrocínio, roubo de veículos, entre outros.

Alta gastronomia: as melhores opções da cidade!

A gastronomia no bairro dos Jardins é uma das melhores e mais premiadas da cidade. Isso porque a região abriga restaurantes famosos e tradicionais, como o Tordesilhas, que traz no cardápio o melhor da culinária brasileira e é o vencedor do prêmio dessa categoria do Guia Comer & Beber 2019, da revista Veja São Paulo.

Outra opção da alta gastronomia é o restaurante D.O.M, do premiado chefe Alex Atala, na categoria “A Melhor Cozinha de Autor”. O bairro oferece, ainda, muitas outras opções, como o Chef Rouge, com um cardápio que contém receitas da culinária francesa e premiado na categoria “O Melhor Francês”, e o restaurante Maní, com receitas da chef Helena Rizzo.

Não podemos deixar de mencionar o Fasano, vencedor do prêmio “O Melhor Italiano”. Há também o restaurante Osteria del Pettirosso, com o melhor da culinária romana, e o Spot, que traz pratos variados no cardápio, entre eles: delícias da culinária francesa e italiana.

Diversidade de entretenimento: opções para diferentes estilos de vida!

Opções para o lazer e entretenimento não faltam no Jardins. O melhor é que o bairro oferece alternativas para diferentes estilos de vida. Aos que gostam de praticar esportes variados, há diversos clubes na região, como o Clube Athletico Paulistano, Esporte Clube Pinheiros, Clube Hebraica, Clube Homs e Sociedade Harmonia de Tênis.

O bairro também é rico em opções de passeios culturais, pois está próximo a locais como o Museu de Arte de São Paulo, que oferece exposições de arte de artistas consagrados e o Japan House, para quem se interessa pela cultura japonesa.

Quem gosta de literatura e poesia pode visitar o Casarão das Rosas, que oferece oficinas de criação, palestras e muito mais. Outras opções na região são o Itaú Cultural, que conta com programação para as mais diferentes áreas culturais, e o SESC, que, além de ser uma opção de esporte e lazer, oferece programações culturais para o público em geral.

As melhores opções para compras: lojas de alto padrão!

A região dos Jardins fica próxima às lojas mais luxuosas de São Paulo. A rua Oscar Freire, por exemplo, é repleta de lojas de alto padrão. Além disso, há a proximidade com diferentes shoppings e centros comerciais, como o Shopping Cidade São Paulo, localizado na Avenida Paulista, o Shopping Iguatemi e o JK Iguatemi, na região da Faria Lima.

Outra opção de compras para um futuro próximo é o complexo Cidade Matarazzo, previsto para ser entregue em 2021. O empreendimento reúne um luxuoso hotel com áreas comerciais e espaço cultural.

Saúde e educação: algumas das melhores alternativas de São Paulo!

A região dos Jardins abriga alguns dos melhores hospitais de São Paulo. O Sancta Maggiore, por exemplo, tem ampliado a sua rede hospitalar para atender o público da classe A. O Hospital Sírio-libanês é outra opção de qualidade na região, além do Hospital Amato, que atende a diversas especialidades.

As opções na área da educação também são de altíssima qualidade, pois a região conta com escolas renomadas e tradicionais como o Dante Alighieri e o Colégio Objetivo. Já para o ensino superior, o bairro oferece a renomada Fundação Getúlio Vargas e a Faculdade Cásper Líbero.

Existem inúmeras vantagens de morar no Jardins, pois ele é um bairro completo, que contém todas as características necessárias para viver com qualidade de vida e sofisticação, além de contar com uma infraestrutura completa que atende a todas as necessidades. Por isso, convidamos você a conhecer os imóveis de alto padrão da região.

Gostou do nosso conteúdo sobre os benefícios da região dos Jardins? Então, confira nosso post sobre 7 benefícios de comprar apartamento de alto padrão!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Logo