Principais dúvidas sobre empreendimentos imobiliários de alto padrão

Você sabia que a procura por empreendimentos imobiliários de alto padrão tem aumentado cada vez mais? E isso está relacionado diretamente com a busca por conforto, qualidade de vida e segurança para toda a família.

O momento da pandemia em que estamos vivendo tem mexido com as decisões das pessoas quando o assunto é escolher imóveis residenciais, pois eles se tornaram hoje muito mais que apenas um espaço para descansar. 

Pensando nesse cenário e na procura, elencamos para você as principais dúvidas sobre empreendimentos de alto padrão que tem agradado diferentes públicos e movimentado o mercado. Boa leitura!

Entenda sobre empreendimentos imobiliários de alto padrão

Para começarmos a falar sobre empreendimentos imobiliários de alto padrão, precisamos nos debruçar sobre esse mercado que tem conquistado cada vez a clientela, ainda que o momento atual seja de crise ocasionado pela pandemia do Covid-19.

 

Ao falarmos sobre crise, precisamos entender que nem todos os setores tiveram perdas significativas, já que para o mercado imobiliário de alto padrão os números só tem aumentado. 

 

Como apresentado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – Abrainc, os imóveis de médio e alto padrão em 2020 tiveram diferentes procuras que ocasionaram em vendas, antes visto apenas em 2014.

 

Assim, os consumidores brasileiros têm procurado pela exclusividade e o diferencial em suas aquisições, já que as famílias estão mais tempo reunidas dentro de suas casas, realizando diferentes atividades, do trabalho ao estudo. 

 

Desse modo é importante salientar que não é apenas os espaços internos dos imóveis que têm atraído os clientes, mas as áreas de lazer nos condomínios de alto padrão tem oferecido o diferencial atrativo para a clientela. 

 

Vamos conhecer agora quais são as principais dúvidas dos consumidores no momento de comprarem imóveis residenciais de luxo, acompanhe. 

Principais dúvidas:

Desde o valor dos empreendimentos imobiliários, passando pela localização dos imóveis, segurança e área de lazer, os clientes estão cada vez mais atentos no momento de comprar e não poupam dúvidas aos corretores, conheça as principais a seguir. 

 

  • Como escolher o endereço ideal?

Para escolher o seu novo endereço é importante analisar o perfil da vizinhança para que ele seja compatível com o seu, garantindo então a valorização do seu imóvel e maior relacionamento com outros moradores. 

 

O que acontece com frequência, são os compradores garantirem suas residências apenas pelo interior, esquecendo do externo como bairro, localização e estética dos imóveis. E isso pode influenciar a longo prazo, caso você venha a colocar sua residência à venda.

 

Além disso, é necessário observar o comércio e outros negócios próximos da sua residência que sejam compatíveis com sua qualidade de vida e garantem maior praticidade no seu cotidiano.

 

Portanto, busque uma localização privilegiada da cidade, próximo do seu trabalho, escola de seus filhos, como os bairros já conhecidos em São Paulo: Jardins, Vila Clementino, Itaim Bibi e Vila Nova Conceição. 

 

  •  Como avaliar a segurança do imóvel? 

Agora, se você quer ter segurança no seu novo endereço residencial, é necessário optar por um imóvel que tenha portaria 24h, identificações eletrônicas com biometria, alarmes de alta precisão e câmeras em diferentes pontos. 

 

Isso pode ser feito direto no seu imóvel através de um apartamento personalizado ou casa, bem como nos espaços de lazer do condomínio de luxo que você optar por residir. Vale destacar ainda que a identificação dos acessos de quem entra e sai de condomínio ou residência, será extremamente importante e necessário. 

 

Ainda sobre o tópico anterior, a segurança da sua rua e bairro é fundamental para garantir a maior tranquilidade ao chegar e sair de casa, através de ruas bem iluminadas e vigias noturnos. 

 

  • Qual área de lazer e serviços é ideal para minha necessidade? 

Com a frequência que estamos em casa, esperar que os espaços de lazer supram nossas necessidades é deveras importante para que os empreendimentos imobiliários de alto padrão sejam reconhecidos como tal.

 

Muitos condomínios onde os imóveis de alto padrão estão inseridos, oferecem espaços básicos como salões de festas, área gourmet, sala de jogos, piscina e academia. Para além deles, existem os espaços de spa, meditação, além de serviços de manobrista e concierge. 

 

Se você possui pet, uma ótima pedida é decidir por um imóvel que tenha espaço para seu bichano, como área de lazer e banho, oferecendo praticidade no seu dia a dia, além disso, para as crianças é ideal um parque completo e espaços como brinquedoteca.

Motivos para escolher um imóvel de alto padrão

Agora, se você está pensando em investir em empreendimentos imobiliários de alto padrão, saiba que é uma escolha segura e trará bons frutos a longo prazo. 

 

Como já visto, ainda que o cenário de crise tenha se instaurado diante da pandemia, o mercado dos imóveis de alto padrão tem conquistado cada vez mais espaço com a alta demanda de procura. 

 

Além disso, ainda que o investimento inicial seja grande, ele pode ser transformado em lucro no momento que você quiser desapegar de sua residência, já que os preços costumam subir até 10%. 

 

E a qualidade de vida precisa estar em primeiro lugar, isso será possível através do investimento em empreendimentos imobiliários de alto padrão, trazendo conforto para você e sua família viverem momentos especiais juntos.

Portanto, se você está pensando em investir em um imóvel diferenciado, exclusivo e que supra todas suas necessidades, conheça a Construtora R.YAZBEK, que atua no mercado de imóveis de alto padrão há mais de 25 anos, entregando sonhos, qualidade e agilidade, tudo isso para garantir que sua experiência de compra seja a melhor!