Inspire-se com nossas ideias de decoração de quarto

Está querendo decorar seu quarto, mas não sabe por onde começar? Pode parecer complicado, mas não tem nada mais prazeroso do que pensar e planejar o ambiente em que você vai descansar todas as noites. 

Neste conteúdo, nós vamos mostrar  ideias de decoração de quarto, diversos projetos e dicas para você tornar o seu quarto mais elegante e com muita personalidade. Continue a leitura!

Conheça as melhores dicas e ideias de decoração de quarto

Veja abaixo as melhores ideias de decoração de quarto!

Estilo

Quarto com cama de casal arrumada, dois aparadores , um em cada lado da cama e um ambiente muito clean.

A primeira dica é definir o estilo que você quer para o seu quarto, pode ser clássico, minimalista, industrial, boho e muitos outros. A partir dessa decisão, é possível definir a mobília, as cores e objetos ideais que serão usados para compor a decoração

A ideia é não fazer um cômodo “frankenstein”, porque, apesar de misturar estilos ser superdescolado, é preciso ter uma certa cautela. Um lustre de cristais junto a uma parede de tijolos rústicos, por exemplo, pode tornar o seu quarto um ambiente confuso. É importante lembrar que o estilo deve ornar com o resto da casa também. 

Além disso, por ser o local onde você passa um tempo de descanso, é interessante que a decoração não canse a sua vista com algo muito poluído.

Cores

Decoração de um quarto com a cor azul e plantas pelo quarto, uma cama de casal com almofadas e uma manta decorativa no tom azul mais escuro, e um móvel em tom madeira que orna muito bem no ambiente.

Depois de escolher o estilo, é hora de começar a olhar para a paleta de cores, porque os dois têm de conversar. 

Para montar uma paleta, é essencial pensar no mood que você quer transmitir com sua decoração. Se você quer algo com mais personalidade, escolha uma paleta de cores mais viva. Porém, se você quer passar um clima mais intimista e aconchegante, talvez os tons de bege podem ser o ponto de partida. 

Lembre sempre de olhar o círculo cromático, ele pode te dar ideias de combinações que você não imaginava, mas que ornam muito bem na decoração.

Mobília

Quarto de casal com mobília compacta e minimalista em tons de madeira e creme.

A mobília vai depender muito das suas prioridades, do tamanho do seu quarto e do estilo que você escolheu. Se você faz questão de ter uma poltrona para leitura no seu quarto decorado, por exemplo, você pode optar por uma cadeira de design para ser o ponto focal do ambiente. 

Porém, se o seu quarto é pequeno e você precisa de mobília compacta, móveis planejados podem ajudar a otimizar o espaço. Se você quer uma decoração mais desconstruída, opte por móveis soltos de lojas vintage. Eles podem trazer muita sofisticação e personalidade.

Circulação 

Quarto mais amplo, com espaço para circulação, cama de casal arrumada com enxoval de tons neutros e abajur ao lado da cama.

Como já dissemos anteriormente, o tamanho do seu quarto é crucial para a funcionalidade. Se você colocar muita mobília em um quarto pequeno, pode acabar trancando a circulação e ela está diretamente ligada ao conforto do quarto decorado. 

Portanto, saiba posicionar os móveis de acordo com sua circulação diária no quarto.

Objetos decorativos

Quarto com cama de casal moderna, luminárias e móveis cleans.

São objetos decorativos que trazem vida e história para o quarto. Quadros, luminárias, espelhos e esculturas são boas ideias para trazer sofisticação. Mas sempre lembre da sua paleta de cores para que tudo orne e fique visualmente agradável. 

Sugestões para você aplicar na sua casa 

Veja algumas ideias de decoração de quarto para você aplicar na sua casa!

Decoração para quarto de casal

Quarto com uma decoração de hotel, cores mais neutras, quadro decorativo na parede, luminárias e tapete com formas geométricas.

Para decorar o quarto de casal, é necessário que os dois entrem em consenso. Cores mais neutras e uma iluminação adequada e romântica podem trazer vida e bons momentos a dois. 

Decoração para quarto feminino

Decoração de quarto feminino com uma penteadeira retrô com espelho, cadeira e um tecido de pele na cor rosa, além de ter um ambiente bem iluminado.

Para um quarto feminino elegante, aposte nos detalhes e nos objetos decorativos como espelhos e penteadeiras. É importante lembrar que colocar muito rosa e detalhes românticos pode trazer uma sensação de quarto infantil. 

Decoração para quarto masculino

Decoração de com uma cama de casal com enxoval azul, móveis no tom de madeira, vaso com planta e um tapete na cor cinza.

Para o quarto masculino, o ponto principal são as cores. Os tons mais comuns para esse ambiente são azul, cinza e preto. Uma dica é investir em quadros e pôsteres que trazem personalidade ou então revestimentos como o tijolo aparente.

Decoração para quarto de criança

Quarto infantil bem iluminado com algumas decorações na parede, poltrona na cor branca, uma cama de solteiro com enxoval rosa e alguns elementos da mesma cor no ambiente.

Uma ideia para decorar quartos de criança é o papel de parede. Ele pode trazer alegria e sofisticação para o ambiente. Além disso, escutar os pequenos pode fazer com que eles se sintam importantes. Dessa forma, se sua filha ou filho tiver uma cor preferida, coloque-a nas paredes ou em objetos decorativos

Agora que você já sabe as ideias de decoração de quarto, que tal um apartamento que seja tão sofisticado quanto o cômodo que você está planejando? Conheça o D.O.C Vila Nova, empreendimento construído pela R. Yazbek, incorporadora com mais de 25 anos de atuação em imóveis de alto padrão!